publicidade

Leão cutuca a fera em treino de finalização


Leão gosta de mudar o treino do São Paulo. Para não cair na rotina, o técnico é perito em preparar surpresas em suas atividades. Coloca os jogadores sem colete em campo, a fim de que eles se atrapalhem durante os coletivos, cria exercícios de finalização, de bola parada... Mas ao menos um ponto em comum existe no dia a dia do treinador: cutucar a fera. Quer dizer, provocar Luís Fabiano.

“Todo mundo reage a estímulos. Quando o Luís começa a não render muito, nós começamos a provocar. Porém, ele sabe disso e responde muito bem”, elogiou o técnico.

Ainda mais depois de passar uma partida em branco, como na quarta-feira, contra o Goiás, o camisa 9 precisa preparar a cabeça para aguentar as brincadeiras do comandante. Nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Leão priorizou os exercícios de finalização e, como era esperado, pegou no pé do astro.

“Ele gosta até de competir comigo. Isso é muito bom”, afirmou Leão, dizendo que adora pressionar quem julga ter condições de evoluir.

Até mesmo nas entrevistas, o comandante cutuca o astro. No início do ano, ele brincou com o apelido do artilheiro. “Estava no departamento médico e o Luís Fabiano começou a cantar aquela música da torcida: ‘Ô, o Fabuloso voltou’, enquanto brincava com o pessoal. Na mesma hora, entrei: ‘Ô, e eu ainda não vi’”, disse o técnico, que já chamou o meia-atacante Lucas de “fominha”.

Tais comentários criaram certos questionamentos.

“É complicado comandar o Luís Fabiano. É um jogador de elite, mas é difícil comandá-lo. Um dia, ele me disse que é fácil ser técnico. E eu respondi que, quando ele se tornar treinador e dirigir um Luís Fabiano, vai descobrir o quanto é difícil ”, retrucou o comandante.

Bola da vez/ E o Fabuloso não é a única vítima das provocações de Leão. O atacante Osvaldo, que não entra em campo desde a eliminação no Paulistão, contra o Santos, também é alvo destes “incentivos”.

“Com as duas ausências seguidas da concentração e uma terceira partida sem entrar no jogo, o Osvaldo acordou. É isso o que nós queremos. Quando sinto alguém acomodado, arrumo um jeito de provocá-lo”, assumiu Leão.

VEJA TAMBÉM
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.