publicidade

Classificação melhora ambiente e satisfaz Leão, torcida e jogadores

O ambiente do CT da Barra Funda melhorou sensivelmente após o empate por 2 a 2 diante do Goiás, no estádio Serra Dourada – resultado que classificou o São Paulo para as semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Nesta sexta, no primeiro treino da equipe após o retorno à capital paulista, o próprio técnico Emerson Leão comemorou a paz obtida em conseqüência da vaga.

O clube vivia momentos tensos desde a eliminação no Campeonato Paulista, com o desentendimento velado entre o treinador e a diretoria. Adotando discursos mais pacíficos, os dois lados da história focaram atenções no rendimento do Tricolor dentro de campo. E menos de uma semana após a derrota diante do Botafogo, no Brasileirão, o São Paulo foi a Goiânia e conquistou a vaga na semifinal do torneio que pode ser considerado como uma prioridade no semestre.



“Dentro dos erros que cometemos, conseguimos blindar um pouco o time”, discursa Leão, consciente do novo momento que o Tricolor vive em 2012.

“Não é fácil segurar o pessoal.
Dentro do campo, na hora do treinamento, eles sabem que aquilo é para o bem deles, nós cobramos para o bem deles. Esse ambiente bom vem através de tempo e resultados. O torcedor está satisfeito, nós estamos nos aproximando daquilo que ele quer. É um efeito dominó”, completa.

De acordo com o comandante do São Paulo, a melhora no ambiente interno e os resultados obtidos pela Copa do Brasil – no Brasileiro o time ainda é “devedor”, garante Leão -, aumenta, inclusive, a descontração dos jogadores: “O relaxamento vai dando esse lastro maior de brincadeiras com os jogadores. Isso faz o jogador prosperar dentro de campo. Eu cobro, induzo, oriento e treino, mas sempre disposto”.

“Nós somos devedores no Campeonato Brasileiro. Vamos ver se começamos bem para terminarmos bem, a ideia é essa. Conversamos a esse respeito com os atletas e espero que tenham compreendido”, encerra Leão, motivado para o confronto de domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, diante do Bahia.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.