publicidade

São Paulo vence a Ponte Preta e afasta a crise

Foi sofrido e na base da virada, mas nesta quinta-feira o São Paulo venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e garantiu sua presença nas quartas de final da Copa do Brasil. A classificação aliviou um pouco da pressão que dominou a equipe do Morumbi na última semana e manteve viva a chance tricolor de conquistar um título inédito e antecipar sua classificação para a Taça Libertadores.

Eliminado na semifinal do Paulistão, o elenco do São Paulo teve Paulo Miranda vetado pela diretoria nos dois jogos contra a Macaca. Se o zagueiro pagou o preço pela queda no estadual, o ameaçado em caso de fracasso nesta quinta era, principalmente, o técnico Leão. A conquista da vaga, contudo, aliviou seu lado.

Como a Ponte havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o São Paulo entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem. Apesar de precisar do resultado, o Tricolor começou o jogo tímido. Foram mais de 10 minutos das duas equipes apenas se analisando e quem agiu primeiro foi a Macaca.

Da linha de fundo, Cicinho ganhou o drible em cima de Edson Silva e lançou pelo alto. Casemiro pulou, mas não alcançou a bola, que sobrou livre para Somália bater certeiro no canto direito de Denis: 1 a 0.

O São Paulo tentava reagir, mas criatividade não era o forte no meio de campo. Tanto que a reação só teve início em um lance de bola parada. Lucas cobrou falta, Cícero deu um toque de cabeça e Casemiro completou: 1 a 1.

A virada veio com Lucas em uma falha do goleiro Bruno Fuso, que não se entendeu com Willian Magrão, vacilou a e permitiu o chute do meia-atacante. “Não fui indeciso, não. Só demorei para pegar a bola. Foi uma bobeada”, minimizou o arqueiro.

Esperança viva /Bom para o São Paulo, que foi para o vestiário com 2 a 1 no placar e acreditando na classificação. “Futebol é imprevisível. Temos de ficar espertos para poder aproveitar como eu aproveitei”, disse Lucas.

No intervalo, Leão colocou Jadson no lugar de Fernandinho para dar mais opções a Lucas e Luís Fabiano. A Ponte perdeu Guilherme e Bruno Fuso com problemas físicos, enquanto o São Paulo subiu de produção no meio campo. Mas foi o lateral esquerdo Cortez o responsável pelo passe certeiro para Luís Fabiano garantir o terceiro e decisivo gol da classificação tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.