publicidade

Esperteza de Lucas muda jogo e apaga golaço da Ponte Preta


São Paulo saiu em desvantagem, mas contou com vacilos da Ponte e virou o jogo em casa
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A torcida do São Paulo não demorou 30 minutos a pedir raça para a equipe no jogo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O placar desfavorável no Estádio do Morumbi impulsionou os primeiros gritos de protesto do público. Entretanto, Casemiro e Lucas mudaram o cenário - especialmente o meia-atacante, que aproveitou enorme falha do goleiro Bruno Fuso para virar o marcador e iniciar a pressão que resultou na virada por 3 a 1, e a classificação às quartas de final.

O camisa 7 correu acompanhando William Magrão e aproveitou uma brecha para marcar o segundo tento da partida. O goleiro Bruno Fuso permaneceu esperando uma ação do defensor e não percebeu a chegada de Lucas, que roubou a bola e balançou as redes aos 41min do primeiro tempo ¿ Luís Fabiano, na segunda etapa, ainda marcaria o terceiro e garantiria o São Paulo na próxima fase da competição nacional.

A esperteza do meia-atacante foi ressaltada pelo próprio Lucas ao deixar o gramado do Estádio do Morumbi. ¿No futebol tem que estar ligado sempre, pois é um esporte imprevisível. Temos que sempre estar espertos para aproveitar uma falha. E aconteceu¿, afirmou o camisa 7, um dos atletas mais acionados durante o duelo contra a Ponte Preta.

O tento anotado por Lucas serviu também para "apagar" o golaço anotado por Somália. Logo aos 12min de jogo, o volante pegou um cruzamento de primeira e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Dênis. O tento do ex-botafoguense foi exaltado pelo são-paulino, que não escondeu a surpresa ao ver o lance ponte-pretano do outro lado do gramado.

"Foi um lindo chute, mas dificilmente ele acerta de novo aquele chute", disse Lucas, que recebeu o apoio do zagueiro Edson Silva nos elogios ao gol adversário. "O Somália acertou um chute impressionante. Até o Casemiro estava na frente, e não deu. O Dênis também não esperava, e não deu para pegar. Pelo menos conseguimos a reação durante o jogo", analisou o defensor.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.