publicidade

Deputados aprovam a Lei Geral da Copa

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a Lei Geral da Copa. Para entrar em vigor, o projeto de lei, com garantias à Fifa na organização da Copa das Confederações de 2013 e do Mundial de 2014, ainda precisa passar pela aprovação do Senado.



Os deputados aprovaram o texto que foi redigido pela Comissão da Câmara de Deputados, mas alteraram o artigo que liberava a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Os deputados aprovaram o texto com o que estava escrito no projeto original, assinado pela presidenta Dilma Rousseff. Nele, não há obrigatoriedade da liberação, caso haja limitação de leis estaduais, o que ocorre em 7 das 12 sedes da Copa.

Com isso, a venda de bebidas nos estádios fica liberada no âmbito federal, mas continua proibida nos estados que possuem legislação própria. É o caso de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul. A Fifa terá que negociar com cada governo local o fim da restrição.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.