publicidade

São Paulo ganha status na CBF com discusro de Juvenal contra Liga, mas Corinthians é ameaça

No encontro da última segunda, que reuniu na CBF dirigentes de clubes paulistas e cariocas com José Maria Marin, Juvenal Juvêncio se destacou como líder do movimento contra a criação de uma Liga Nacional.

O presidente do São Paulo pediu a palavra e explicou que o momento não é o de criar uma nova entidade. Entre outros motivos porque não há contrato da Globo para ser negociado. E porque a atitude soaria apenas como um gesto oportunista para aproveitar o momento de início de gestão do novo presidente.

Juvenal deixou a sede da CBF certo de que os representantes de Palmeiras, Santos, Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo concordaram com suas palavras. Todos juntos desanimariam outros times que queriam a Liga, como o Atlético-MG.

O são-pauilno nega que tenha discursado com objetivos políticos. Mas é inegável que a atitude fortalece mais ainda o cartola com o novo presidente da CBF, ex-jogador do São Paulo, e com Marco Polo Del Nero, cartola da FPF, da Conmebol e da Fifa, além de seu ex-desafeto.



Mas há um obstáculo que pode impedir Juvenal de triunfar como dirigente que sufocou a Liga: o Corinthians. O alvinegro não enviou representante para o encontro. E não se pronunciou oficialmente sobre a criação de uma nova entidade.

Tradicionalmente, os corintianos se alinham com o Flamengo. Por sua vez, Patrícia Amorim é contrária a Liga, defendida por Márcio Braga, seu desafeto político. Mas não há garantias de que o Corinthians não vá tentar arrastá-la para outro lado.

Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro, não se bica com Del Nero e Marin, o que pode levá-lo a tentar convencer Mário Gobbi, seu sucessor no Parque São Jorge, a fazer oposição à CBF. Se isso acontecer, haverá uma nova edição do duelo entre corintianos e são-paulinos, como ocorreu na implosão do Clube dos 13.

A tendência, no entanto, é de que o jogo de xadrez se arraste nos bastidores antes de uma declaração de guerra.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.