publicidade

São Paulo vence seu primeiro clássico no ano com exibição de luxo

São Paulo vence seu primeiro clássico no ano com exibição de luxo, vontade extra para superar expulsão de lateral e gol de Lucas no fim do jogo

O São Paulo venceu seu primeiro clássico de 2012 com uma exibição de luxo diante do Santos. Ficou duas vezes à frente, permitiu o empate e buscou a vitória nos minutos finais, apesar de ter passado 40 minutos com um a menos.

No primeiro tempo, o São Paulo ganhou na bola. No segundo, na bola e na vontade.


vipcomm

O resultado deixa o time do Morumbi com 31 pontos, em segundo lugar no Campeonato Paulista. O Santos termina a rodada em quarto, com 27.

Neste ano, o São Paulo havia perdido para o Corinthians (1 a 0) e empatado com o Palmeiras (3 a 3). Ontem, o time de Emerson Leão deixou claro desde os primeiros instantes que seria diferente.

Melhor desde o início, o São Paulo abriu o placar antes dos 10min. Casemiro chutou de fora da área, a bola desviou em Edu Dracena e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Rafael.

O Santos não teve inspiração nem força para reagir. As poucas iniciativas do time de Muricy Ramalho foram detidas pela marcação implacável dos são-paulinos.

A equipe santista só conseguiu sua primeira finalização perigosa aos 30min, quando Borges chutou e Denis fez defesa espetacular.

Enquanto isso, o São Paulo criava e desperdiçava oportunidades claras: Jadson e Casemiro perderam bons contra-ataques, e Paulo Miranda quase fez de cabeça.

Sem grandes ideias, o Santos empatou numa jogada de bola parada: Elano bateu escanteio, Denis cortou mal e a bola sobrou para Edu Dracena mandar para a rede.

Aos 9min, o volante Rodrigo Caio, que fazia bom trabalho na marcação individual a Neymar, acabou expulso.

O Santos não aproveitou a vantagem, e o São Paulo se adaptou bem à dificuldade.

Num contra-ataque puxado por Lucas, Luis Fabiano foi derrubado por Rafael. O próprio camisa 9 converteu.

Sem o carrapato Rodrigo Caio, Neymar empatou: recebeu belo passe de Alan Kardec, driblou Denis e deixou o placar em 2 a 2, aos 32min.

A pressão desorganizada do Santos não abalou o São Paulo. Em mais um contra-ataque puxado por Lucas, o time da casa selou o placar.

O camisa 7 tocou para Cortez, que chutou na trave. O rebote sobrou para Lucas, que, impedido, rolou para o gol. Sexta vitória seguida do São Paulo, sob o olhar do técnico da seleção, Mano Menezes.

"Ainda é cedo para pensar em voltar à seleção", disse Luis Fabiano. "O mais importante é que, desse jeito, o São Paulo é candidato a títulos."

Na próxima rodada, o Santos pega o Bragantino, e o São Paulo, o Mirassol.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.