publicidade

Bola parada do palmeiras: tragédia anunciada?

Denis está preocupado com a jogada aérea do Verdão. E tem motivos...

Principal arma do Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Paulista, as jogadas de bola parada têm imposto respeito na concorrência. E não é diferente com o São Paulo. As duas equipes se enfrentam neste domingo, em Presidente Prudente, e o Tricolor promete entrar em campo com a atenção redobrada para isso.

O cuidado se justifica. Dos 18 gols marcados pelo Verdão no campeonato, dez nasceram de jogadas desse tipo, a maior parte deles com a participação de Marcos Assunção. “Indiscutivelmente, essa é a grande arma deles. Principalmente as bolas paradas, com o Assunção. A partir de amanhã (sexta), temos de pensar sobre isso”, reconhece o meia Cícero, que jogou improvisado no ataque, na última partida, e fez dois gols.

Ponto Fraco/ Tão relevante quanto o bom aproveitamento do Palmeiras é o fraco desempenho da defesa tricolor nessas jogadas. Nos nove jogos disputados até agora, o São Paulo sofreu 11 gols, seis deles dessa maneira. E o problema é maior quando o lançamento vem por cima. “Realmente, temos um pouco de dificuldade nas bolas aéreas”, admite o meia Jadson, fazendo coro ao goleiro Denis.

Para o arqueiro, a falha é coletiva. “São erros de marcação. Temos jogadores altos, isso não pode acontecer”, avalia.

Entre os jogadores do Tricolor, é consenso que a solução para a dificuldade está no acerto do posicionamento em campo. “Se a equipe estiver bem posicionada, conseguimos bloquear essas bolas e anular as jogadas”, analisa Jadson.

Caberá ao técnico Leão acertar o time para vencer o desafio. “Ele vai consertar o que for preciso para não termos mais esse problema”, ressalta Cícero, com segurança.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.