publicidade

De olho em clássico, Elano critica arbitragem e pede fim de erros


Elano afirma que erros de arbitragem têm marcado o Brasileiro
Foto: Léo Pinheiro/Terra


De olho no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), o meio-campista Elano fez críticas às arbitragens do Campeonato Brasileiro e pediu o fim dos "erros básicos" cometidos pelos homens do apito. Os dois times se enfrentam pela 19ª rodada da competição nacional.
"A arbitragem comete erros básicos, simples, não por maldade, mas comete. No último jogo bateu na mão do defensor e ele não deu. No meio de campo aconteceu isso com o Ganso contra o Fluminense e ele deu a falta. Não por maldade, mas os erros têm acontecido. O jogo de domingo é um jogo difícil para a arbitragem", disse o santista.
"O árbitro tem que fazer o básico e apitar. Não tem que se preocupar com depois, de ser suspenso. Tem que ter tranquilidade. É sempre gostoso você jogar um clássico e enfrentar grandes clubes é uma motivação importante, mas precisa ter tranquilidade na arbitragem", acrescentou.
Além disso, o atleta exaltou a realização de clássicos regionais na última rodada do torneio. Para ele, será melhor para o desenvolvimento da competição.
"É difícil falar que algum time vai entregar o jogo. Mas assim é legal e fica mais importante. Vai ser assim até o final, várias equipes disputando o título por 3 ou 4 pontos. São confrontos importantes", definiu.
O Santos, 14º colocado do Brasileiro com 21 pontos, recebe o São Paulo no domingo para distanciar-se da zona do rebaixamento. O time tricolor, por sua vez, possui 34 pontos e ocupa o 3º posto, a apenas três pontos do líder Corinthians. Contudo, o Santos ainda possui um jogo a menos que os demais rivais.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.