publicidade

Rivaldo vai dar certo? Confira alguns veteranos que passaram pelo Tricolor

Aos 38 anos, o veterano Rivaldo é mais uma aposta da diretoria são-paulina em atletas já consagrados

No retorno ao São Paulo, Rai marcou um dos gols do título Paulista de 1998 - foto: Futura Press

Eleito o melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo foi confirmado neste domingo como o novo reforço do São Paulo para a temporada 2011. Se a habilidade do meia ainda é a mesma de onze anos atrás, só as primeiras partidas com a camisa Tricolor poderão dizer. No entanto, não é a primeira vez que a diretoria do clube aposta na contratação de medalhões.

Na história do clube, diversos atletas consagrados foram contratados e renderam títulos ao Tricolor. Toninho Cerezo, por exemplo, foi visto com desconfiança na chegada ao clube. Como resposta, teve duas exibições de gala nos títulos Mundiais de 1992 e 1993.

Outros jogadores, por outro lado, apresentaram pouco futebol se comparado às passagens por outros clubes do Brasil e do exterior. O matador palmeirense Evair ficou devendo gols pelo clube do Morumbi. O volante César Sampaio, que queria encerrar a carreira pelo São Paulo, também não deixou saudades no Tricolo.

Confira o levantamento realizado pelo LANCENET!:

Raí

Retornou em 1998, e logo na reestreia conquistou mais um título pelo Tricolor. Na final do Paulistão, contra o Corinthians, marcou o primeiro gol da vitória e tornou-se o herói do título.

Gérson

Para encerrar o jejum de 13 anos sem títulos, a diretoria são-paulina investiu no já consagrado Canhotinha de Ouro, em 1969. A aposta deu certo, pois rendeu dois títulos paulistas.

Toninho Cerezo

Chegou desacreditado ao clube, apesar do respeito que já possuía. Bicampeão mundial, calou quaisquer críticas com suas atuações nas conquistas de 1992 e 1993.

Evair

A fama de matador não se confirmou. No único semestre em que jogou no Tricolor, marcou somente nove gols.

César Sampaio

Em 2004, voltou ao Brasil para encerrar a carreira no São Paulo. Fez boas partidas como xerifão, mas fraturou o nariz e ficou sem jogar.

Leonardo

O hoje técnico da Inter de Milão (ITA) voltou ao São Paulo em 1993, e participou ativamente da segunda conquista Mundial. Depois de passar pela França e pelo Milan (ITA), voltou ao clube pela terceira vez 2001, desta vez sem o mesmo brilho de antes.


Rivaldo festeja pentacampeonato mundial

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 7

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.