publicidade

No dia do aniversário, Ceni dá presente para a Ponte Preta em derrota do São Paulo

Goleiro completou 38 anos e rebateu bola que resultou no gol da derrota do Tricolor

No dia do aniversário, Ceni foi cercado por crianças quando entrava no gramado do Morumbi

O dia do aniversário de 38 anos de Rogério Ceni começou bem, mas terminou mal para o goleiro. Neste sábado (22), depois de ser homenageado pela torcida e aplaudido por adversários, ele se comportou como um bom anfitrião. Quando a partida caminhava para o 0 a 0, o goleiro rebateu chute forte para o meio da área e deixou a bola livre para Thiago Luiz marcar o gol da vitória da Ponte Preta, no Morumbi.



O time de Paulo César Carpegiani, pressionado durante boa parte do jogo, amargou sua primeira derrota na competição, depois de duas vitórias. Assim, permanece com seis pontos na classificação.

Já a Ponte fez o caminho inverso, pois comemorou seu primeiro triunfo no Paulistão. O que pode servir de alento ao são-paulino é saber que o Tricolor está apalavrado com o meia Rivaldo e depende de detalhes para acertar a contratação.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), quando enfrenta a Americana, no estádio Décio Vitta. Já a Macaca tem compromisso no mesmo dia, diante da Portuguesa, no Canindé.

Se Carpegiani ficou insatisfeito com a atuação do Tricolor contra o São Bernardo, deve ter ficado ainda mais irritado com o desempenho da equipe no início do confronto diante da Ponte Preta. Apesar da manutenção da dupla de ataque com Marlos e Dagoberto, o São Paulo começou o jogo criando pouco e tendo dificuldade para impor velocidade.

Mesmo assim, a primeira chance foi do Tricolor, no momento em que Fernandinho recebeu na área e, pressionado pela zaga, bateu rasteiro, exigindo defesa do goleiro Bruno. Na resposta, Márcio Diogo driblou Miranda e arrematou para fora.

Aos poucos, o São Paulo melhorou em campo, criando chances principalmente pela esquerda, com Juan. O problema é que a defesa são-paulina não se entendia. Com isso, deu chances para a Macaca ameaçar, em chutes de Ricardo Jesus e Renatinho.

Depois de um primeiro tempo sem grandes lances de perigo, a segunda etapa começou com a Ponte Preta pressionando. Logo aos 3min, Rogério Ceni fez boa defesa em chute de Renatinho e impediu o gol dos visitantes.

Só que aos 31min aconteceu o lance que decidiu a partida. Renatinho avançou pela direita, cortou o marcador dentro da área e soltou uma bomba. Ceni, aniversariante do dia, rebateu a bola para o meio da área, na cabeça de Thiago Luiz, que só empurrou para as redes: 1 a 0.

Dois minutos depois, Fernandinho ciscou dentro da área da Ponte e foi derrubado. Apesar das reclamações, o árbitro achou o lance legal e a mandou o jogo seguir.

Pouco antes do apito final, a equipe de Campinas chegou mais uma vez com perigo ao ataque, mas a bola foi para fora.

Também neste sábado, o Mirassol surpreendeu o Mogi Mirim e ganhou por 1 a 0 na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Assistentes adicionais: Márcio Roberto Soares e Leomar Oliveira Neves
Cartões amarelos: Juan e Dagoberto (São Paulo). Mancuso, Josimar e Guilherme (Ponte)
Público: 11.743
Renda: R$ 275.226,95
GOL: PONTE PRETA: Tiago Luís, aos 31 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Fernandão), Carlinhos Paraíba (Xandão) e Fernandinho; Marlos (Marcelinho Paraíba) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gil, Josimar, Renatinho (Xaves) e Mancuso (Gerson); Ricardo Jesus e Márcio Diogo (Tiago Luís)
Técnico: Gilson Kleina

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 10

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.