publicidade

À espera de Rivaldo, São Paulo busca arrancada contra Ponte no aniversário de Ceni

Duas vitórias em duas rodadas do Paulistão e o acordo fechado com o pentacampeão mundial Rivaldo. A torcida do São Paulo tem motivos para se animar neste início de temporada. Mesmo assim, o técnico Paulo César Carpegiani ainda não está satisfeito. Enquanto o reforço não chega, o comandante tricolor está incomodado com o "desinteresse" da equipe na rodada passada e cobra uma postura diferente para o duelo contra a já ameaçada Ponte Preta, na noite deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

"O desinteresse que ocorreu não foi por cinco ou dez minutos, e sim por muito tempo. Estaremos na melhor condição física por volta do quinto jogo, mas o desinteresse foi geral e isso é preocupante. Temos que saber sair desse tipo de situação", afirmou.
A partida contra o time de Campinas acontece no dia seguinte do acerto com o meia Rivaldo, do Mogi Mirim. A informação publicada pela ESPN, nesta sexta-feira, ainda não foi oficializada pela diretoria do São Paulo. No entanto, o acordo já está feito e apenas pequenos detalhes burocráticos impedem o anúncio.

ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL NO ESPN.COM.BR

À parte da chegada do veterano de 38 anos, o elenco são-paulino considera a queda de rendimento como uma consequência do desgaste físico do início da temporada. "Isso é natural, aconteceu a mesma coisa contra o Mogi Mirim. É normal dar uma relaxada, até porque o São Bernardo tinha que sair também para fazer o resultado", ponderou Dagoberto.

Mas não há desculpa para Carpegiani, que mudará a equipe para o confronto com a Ponte Preta. Desde o fim do jogo contra o São Bernardo, o treinador deixou clara sua intenção de recolocar Fernandinho na equipe. Como Ilsinho foi vetado pelos médicos por conta de uma contratura na coxa esquerda, o treinador colocará o atacante.

Apesar da extrema exigência de Carpegiani, o São Paulo tem chance de assumir a liderança do Paulistão neste fim de semana, em caso de nova vitória e tropeço dos concorrentes diretos.

Por outro lado, a Ponte Preta atravessa uma situação bastante complicada, sob a pressão de ter perdido os dois primeiros jogos do campeonato. Diante dos problemas, o técnico Gilson Kleina decidiu promover mudanças na equipe.

Na zaga, Luciano Castán foi barrado para a entrada de Ferron. Já no meio-campo, Mancuso ganhou o lugar de Xaves. Por fim, o treinador ainda tem uma mudança por questões clínicas. Amaral sentiu uma fisgada na coxa esquerda e cederá sua vaga para Guilherme.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Assistentes adicionais: Márcio Roberto Soares e Leomar Oliveira Neves

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Carlinhos Paraíba e Fernandinho; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gil, Josimar, Renatinho e Mancuso; Ricardo Jesus e Márcio Diogo
Técnico: Gilson Kleina

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 4

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.