publicidade

Além do 100%, Tricolor quer manter tabu neste sábado

Diante da Ponte Preta, São Paulo tentará a invencibilidade neste início do Campeonato Paulista

O São Paulo entrará em campo neste sábado à noite contra a Ponte Preta, no Morumbi, em busca de sua terceira vitória seguida dentro do Paulista. De quebra, o Tricolor Paulista tentará manter um tabu recente diante da equipe campineira, que já dura desde 2005, ano do último título do Estadual.

Desde então, o São Paulo não sabe o que é perder para a Ponte. Ao todo, as duas equipes disputaram sete partidas, com cinco vitórias são-paulinas e dois empates. Neste período, o ataque do Tricolor marcou 11 gols e a defesa sofreu apenas quatro. O único duelo que não saiu gols foi em 2008, em Campinas, também pelo Paulistão.

No ano passado, São Paulo e Ponte Preta se encontraram em apenas uma oportunidade. Na ocasião, em partida realizada no Moisés Lucarelli, o atacante Washington, que se aposentou este ano do futebol, marcou os dois gols são-paulinos. Neste Paulista, antes de enfrentar a Ponte, o Tricolor já bateu o Mogi Mirim (2 x 0) e São Bernardo (3 x 0).

Os jogadores são-paulinos enaltecem o bom início no Paulistão. E nada melhor que emplacar três vitórias seguidas para dar ainda mais tranquilidade dentro da competição. Este é o pensamento do volante Cleber Santana, que seguirá entre os titulares do Tricolor na partida deste sábado.

"Espero que a gente possa, dentro do nosso estádio, conseguir fazer um grande jogo e buscar esta vitória. Buscar estes nove pontos para dar uma tranquilidade. A nossa confiança iria lá para cima e daríamos muitas alegrias aos torcedores", ressaltou o sao-paulino.

Para esta partida, o técnico Paulo César Carpegiani não contará com o camisa 77 Ilsinho. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o jogador ficará em tratamento no REFFIS. Com isso, Fernandinho é o principal candidato. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o São Bernardo e marcou um gol.

“Eu nunca tenho dúvida na véspera de jogo. Mas no ano passado eu abri demais. Não faço treino para enganar vocês (jornalistas). Tenho de treinar opções, com jogadores diferentes. Possivelmente o Fernandinho vai atuar, sim”, disse o treinador.

Um ótimo começo era tudo que o São Paulo precisava neste Paulistão. A vitória neste sábado, além de coroar a boa fase da equipe, será uma forma de presentear o goleiro Rogério Ceni, o aniversariante do dia. O Site Oficial, inclusive, preparou uma série de homenagens ao nosso camisa 1. Fiquem atentos. E, é claro, na torcida neste sábado.

SÃO PAULO X PONTE PRETA

Local:
Morumbi, São Paulo (SP)
Data e Hora: 22/1/2011 - 19h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Maurício Hélder Luiz Alexandrino

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Fernandinho e Carlinhos Paraíba; Marlos e Dagoberto. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho; Márcio Diogo e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.