publicidade

Aperitivo que vale

São Paulo pega o Inter, rival pela América em julho

O confronto com o Internacional que mais importa para o torcedor será só depois da Copa do Mundo. Mas uma prévia será disputada hoje no Beira-Rio, palco também do primeiro duelo pela semifinal da Libertadores no dia 28 de julho.

Rivais por uma vaga na final no torneio continental se encontraram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro coincidentemente três dias depois da definição do duelo pela América. O Tricolor despachou o Cruzeiro, enquanto o Colorado passou pelo Estudiantes.

“É uma boa preparação, mas vale três pontos. Pelo espaço entre os jogos é melhor deixar para pensar lá na frente. Será um grande duelo, mas voltaremos o nosso objetivo para o Brasileiro”, disse o técnico Ricardo Gomes.

Para ele, é uma boa oportunidade para estudar um pouco mais de perto o adversário da Libertadores antes do mata-mata da semifinal. “Mas apenas um vai tirar melhor proveito desse jogo lá na frente.”

O duelo em Porto Alegre não servirá apenas para observação. O São Paulo quer também se recuperar do início ruim no Nacional. Com um time praticamente formado por reservas por causa da Libertadores, o Tricolor somou apenas um ponto contra Flamengo e Botafogo ao empatar no Maracanã por 1 a 1 e perder por 2 a 1 no Morumbi.

“A curto prazo, o que temos de fazer é nos recuperar no Brasileiro porque perdemos pontos importantes no começo”, afirmou o treinador.

Antes disso, o São Paulo ainda enfrentará Palmeiras, Guarani, Goiás e Grêmio. Por isso, o Tricolor terá força máxima. Ricardo Gomes não adiantou a escalação como de costume, mas o time que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 estará em campo no Beira-Rio. “Será o mesmo time para todos os jogos.”

O reencontro

O discurso do chefe contagiou o elenco. A palavra de ordem entre os jogadores é recuperação. Os pontos perdidos agora podem fazer muita falta lá na frente, quando o Tricolor espera estar brigando pelo título.

“Um ponto em dois jogos é muito pouco. A tendência é o time crescer até antes da parada da Copa para voltar em julho forte para os jogos da semifinal da Libertadores e bem no Brasileiro”, afirmou o atacante Fernandão, o principal personagem do confronto.

Com um passado vitorioso no Colorado, ele é a maior esperança do São Paulo na Libertadores. O gelo será quebrado hoje, no primeiro reencontro antes do mata-mata pela semifinal.

“Já voltei lá pelo Goiás ano passado e fui aplaudido por alguns e hostilizado por outros. O torcedor é passional, torce pelo seu clube. Mas sou muito tranquilo. Fui feliz lá, mas vou ser 100% São Paulo agora.”

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.