publicidade

São Paulo pega o lanterna para embalar no Paulistão

De volta ao esquema tático que o consagrou nos últimos anos, o São Paulo já se candidata a brigar pelas primeiras colocações do Campeonato Paulista. Entusiasmado com os triunfos sobre Rio Claro e Paulista, o Tricolor enfrenta o lanterna Sertãozinho para embalar na competição. A vantagem do time de Ricardo Gomes é atuar na noite de domingo, às 19h30, quando já saberá os resultados dos concorrentes diretos.

Para triunfar no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o São Paulo deve ser formado por um time praticamente reserva, já que os titulares se desgastaram na rodada passada. Carlinhos Paraíba, que tem chances de jogar, garante estar preparado para defender o Tricolor.

"Temos que estar preparados para tudo o que acontecer. Um jogador sempre espera fazer o melhor para o grupo", comentou.

O técnico Ricardo Gomes, porém, não confirma quais atletas serão escalados na partida contra o Sertãozinho. Cinco titulares nem sequer foram relacionados: André Dias, Richarlyson, Jean, Dagoberto e Washington. Mas a certeza é a manutenção do esquema 3-5-2, que foi restituído no clube na partida diante do Paulista.

Depois de testar o 4-4-2 no início do ano, Gomes decidiu voltar ao sistema tático que o Tricolor se acostumou, com três zagueiros, mas advertiu que o mais importante é a condição física do elenco.

"A evolução física é importante e, depois, tudo vem junto. Você não pode treinar um jogador uma semana e esperar que ele faça chover. Essa evolução vai continuar", afirmou.

Com sete pontos, o São Paulo precisa do triunfo para se colocar entre os primeiros colocados. Já o Sertãozinho luta para deixar a última posição do Estadual.

Ainda sem vencer na competição (acumula dois empates e duas derrotas), o Touro dos Canaviais tem a missão de tentar surpreender o Tricolor. Como não tem suspensos e nem contundidos, o técnico Márcio Araújo pode repetir a escalação da rodada passada.

O comandante só não poderá contar com os reforços anunciados nesta semana. O experiente lateral esquerdo Rubens Cardoso, ex-Bahia, e o jovem zagueiro Anderson, ex-Avaí, ainda não estão prontos para a estreia.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.