publicidade

James Rodríguez fora do duelo contra o Cobresal pela Libertadores.

James Rodríguez não foi relacionado para o duelo entre Cobresal e São Paulo, nesta quarta-feira, em Calama, no Chile, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O meia colombiano já havia ficado de fora da partida contra o Vitória, em Salvador, no último domingo, e do jogo contra o Águia de Marabá, na última quinta-feira, na estreia do São Paulo na Copa do Brasil.

Ao ser questionado sobre a ausência de James Rodríguez após o triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, o técnico Luis Zubeldía não fugiu da pergunta, sendo bastante sincero. “Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se o James não está, é porque considero que outros companheiros têm que estar. Entendo que sempre um jogador de trajetória tem que ser falado na atmosfera, mas tenho claro qual é a minha profissão e tenho claro qual é a minha responsabilidade. E um treinador vive tomando decisões e tratamos, junto com o meu estafe, que essas decisões sempre sejam a favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas. Depois o treinador vai ser julgado pelo resultado final, não? Mas há algo que eu aprendi em 15 anos de profissão: sempre as decisões vão estar em função do que vejo e em função do conjunto. Assim, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos tenho que tomar decisões“, afirmou Luis Zubeldía.

Mesmo com pouco tempo de trabalho, Luis Zubeldía já parece ter chegado à conclusão de que James Rodríguez não pode entregar o que outros jogadores entregam ao São Paulo, seguindo uma linha de raciocínio parecida com a de Dorival Júnior e até mesmo de Thiago Carpini, que só passou a escalar o colombiano por causa da pressão externa e os resultados ruins da equipe na época.

Até mesmo Rodrigo Nestor, que se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho, já passou na frente de James Rodríguez na briga por uma vaga no meio-campo, sendo titular nos últimos dois jogos do São Paulo e, inclusive, tendo uma atuação de destaque contra o Vitória.

Por tudo isso, a tendência é que James Rodríguez deixe o São Paulo assim que abrir a próxima janela de transferências. O jogador deverá seguir no Tricolor se preparando para a disputa da Copa América, em junho, nos EUA, e, possivelmente, não voltará ao clube após sua participação no torneio de seleções. O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Cobresal, às 21h30 (de Brasília), no estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (4)
07/05/2024 21:21:21 Elciley Costa

CARA NÃO ENTENDO SÓ NO SP QUE NÃO TEM ESPAÇO PRA CRAQUE GÊNIO, NEM RONALDINHO GAUCHO, MESSI, CRISTIANO RONALDO D MARIA SERIA A MESMA COISA, OS CARAS SÃO FRITADOS E O FOFOQUEIRO É ESSE CARA MILTON CRUZ CARA QUANDO ESTAVA FORA FOI MELHOR JOGARAM HENANES ETC. QUER DIZER QUE O JAMES É PIOR QUE RATO, RODRIGUINHO PERDEU UM GOL DEBAIXO DA TRAVE RELACIONAR PATRICK, NESTOR, ISSO INVEJA DE ALGUNS TRAÍRA TOMARA QUE ESSE ZUBELDIA QUANDO O FOFO DE PALHA APAGAR NÃO SEJA TARDE PRA VER QUE TEMOS SÓ PERNA DE PAU

07/05/2024 15:50:27 Hélio José Osório

Não vão aprender nunca. Agora é acabar de pagar o Daniel e começar a pagar o James.

07/05/2024 15:44:09 Renato R. Bustamante

Elefante branco essa e a verdade. É como comprar um sofá que não cabe na sala ou um fogão que não cabe no vão da cozinha. podem negativar, mas e isso que penso

07/05/2024 15:19:26 luiz Paveloski

uma das maiores frias que o nosso são Paulo, contratou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.