publicidade

São Paulo é promissor, mudou já o estilo de jogar

São Paulo e Santos disputam hoje, às 19h, o primeiro clássico das duas equipes no Campeonato Paulista, com time santista ainda estreando o novo técnico Ariel Holan e vindo de dois empates sem utilizar os principais jogadores do elenco, quanto o Tricolor sob o comando de Hernán Crespo utilizou todas as peças disponíveis para empatar com o Botafogo-SP e golear a Inter de Limeira.



No podcast Posse de Bola #105, Arnaldo Ribeiro afirma que o clássico seria mais atrativo em outras condições, caso Holan já tivesse estreado pelo clube da Vila Belmiro, e destaca o bom início de Crespo no comando são-paulino, adicionado ao fato de ser um confronto de dois técnicos argentinos que acabaram de chegar ao futebol brasileiro.


LEIA TAMBÉM: Após recusa do Nacional, São Paulo propõe R$ 14 milhões por Gabriel Neves


"Se estivéssemos em condições normais, seria um duelo muito interessante de dois técnicos recém-chegados, argentinos, Ariel Holan, que acaba de chegar ao Santos, fazendo a sua estreia, e Hernán Crespo pelo São Paulo, que teve alguns bons sinais nos dois primeiros jogos, é um início de trabalho ainda”, diz Arnaldo.

"Com dois times que têm estratégias completamente diferentes nessa continuidade da temporada, o São Paulo foi aquele que manteve todo o time principal, não deu folga a ninguém, não deu folga aos jogadores, e o Santos que, além de não ter a estreia do técnico ainda, folgou o time principal", completa.

O jornalista ressalta o fato de o Santos já estrear pela Libertadores contra o Deportivo Lara, da Venezuela, enquanto o São Paulo terá tempo até a estreia na fase de grupos, o que permite ao técnico Crespo fazer testes para encontrar o time ideal.



"A gente sinalizava lá o tamanho da importância da vitória do São Paulo sobre o Flamengo e a classificação direta para a fase de grupos, permitindo que o Crespo tivesse as primeiras rodadas do Paulista para ajustar o time, fazer observações, mudar o sistema de jogo, aguardar reforços e acho que esse início dele no comando do São Paulo, embora com apenas dois jogos, ele é promissor, o time mudou já o estilo de jogar, o sistema tático, o jeito de jogar e isso já é notório", conclui.

São Paulo, Promissor, Mudou, Estilo, Jogo, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 3

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.