publicidade

Luan e Liziero ganham menos chances no São Paulo de 2020

Luan e Liziero têm jogado menos em 2020 (Foto: Divulgação/São Paulo)

Promovidos ao elenco profissional em 2018, Luan e Liziero foram peças importantes do meio-campo do São Paulo nas últimas duas temporadas. Neste ano, com a consolidação de Tchê Tchê e Daniel Alves no setor, os jovens formados em Cotia tem aparecido menos, e sem o destaque de antes.



Em 2020, Liziero foi titular em apenas um jogo e saiu do banco mais seis vezes. Ao todo, participou de 58,3% das partidas, com 186 minutos somados. Já Luan jogou ainda menos, foram duas participações, uma como titular e outra como reserva, somando 94 minutos.



LEIA TAMBÉM: Casares x MAC. Conheça os dois favoritos a presidência do São Paulo e como funcionará a eleição no tricolor


A partida em que ambos começaram jogando foi a mesma: derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP em Ribeirão Preto pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, em que Fernando Diniz escalou time completamente reserva.

Em comparação, nos 17 jogos sob comando de Diniz pelo Brasileiro de 2019, Liziero entrou em campo em 12, sendo sete como titular. Luan participou do mesmo número de partida, sendo nove como titular. Os dois aliás, atuaram juntos na estreia do treinador, um empate sem gols contra o Flamengo no Maracanã.

Em contrapartida, se Luan e Liziero não encontram espaço no time titular, é também porque Tchê Tchê e Daniel Alves não dão nenhuma chance. A dupla formada por Diniz em 2020 é responsável por sustentar a forma de jogo da equipe, privilegiando a posse, a saída de bola rasteira com passes curtos e médios, e mostrando facilidade para controlar o ritmo do sistema ofensivo.

Encarregado de iniciar as jogadas, muitas vezes buscando a bola entre os dois zagueiros, Tchê Tchê é quem mais acerta passe do meio para frente. No Campeonato Paulista, a média de acerto do camisa 8 é de 94%.



Já Daniel Alves, além de dar suporte à saída, também articula, se movimenta, dá passes decisivos e finaliza: o camisa 10 tem médias de 3,4 toques para finalização no Estadual, e também é o segundo que mais arremata no torneio, com 28 tentativas para quatro gols.

São Paulo, Luan, Liziero, Menos, Chances, SPFc

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (11)
21/03/2020 17:33:04 Marcondes Camargo

Tem quê dar ritmo Luan joga muito, liziero prende muito a bola.

21/03/2020 17:04:34 Jonas Alfredo Silvano

Mas tbm lizieiro ta morto nao consegue nem correr....ta loko...

21/03/2020 16:58:58 9277

Na preguiça que o Liziero tá não me surpreende, o Luan no caso perdeu porque o Tchê Tchê firmou bem na posição de primeiro volante

bronze
21/03/2020 14:04:32 tricolorinterior

Desculpem minha modesta opinião........... Luan/Liziero/Toró/Helinho etc. etc. etc. já passou o tempo de provarem que são excelentes jogadores..........futebol é coisa séria, ou ganha ou ganha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

21/03/2020 13:41:38 Flavio Marin Filho

Liziero poderia jogar de lateral, reserva do reinaldo...

bronze
21/03/2020 12:30:17 Tricolornacional

O problema dos dois é a ascenção de Daniel e Tchê Tchê, para mim a melhor dupla de volantes do Brasil, antes achava a do Flamengo, porém Tchê Tchê é infinitamente melhor que Arão hoje, mas acredito muito nós dois jovens, o Liziero tem futebol, mas falta mais vontade e condicionamento físico, já Luan, gosto muito, tem muita vontade e marca muito bem, o problema é a fase do Tchê Tchê que é monstra.

21/03/2020 12:09:22 chaos_striker

Espero que o Diniz ou alguém esteja dando uma atenção especial pro Luan. O moleque é monstro defensivamente, mas ele tem muito a melhorar na saída de bola e tem que aprender a bater pro gol. Hoje em dia futebol é mais dinâmico e o estilo do Diniz especialmente requer essa versatilidade dos jogadores. Por isso a escolha óbvia pelo Tchê Tchê, que acerta passe e sabe iniciar as jogadas. Agora o Liziero não sei o que acontece. Tem muita qualidade, porém não tem mostrado. Está extremamente apático e merece ficar no banco enquanto não mudar.

21/03/2020 11:34:14 Edivaldo Dos santos

Luan pelo menos quando entra dá sangue, já o jogador de vidro do Lisieiro não faz nada

21/03/2020 11:26:14 Guilherme Lourenço

Acredito q nao jogam por falta de vontade dos msm, os mlk nao tem o sangue nos olhos q o próprio daniel com quase o dobro de idade e diversos titulos possue, nem a parte fisica se preocupam tanto, luan ta um leitão, parecendo o jucilei e liziero não consegue da um pique de 15 metros, gosto do futebol de ambos, mas precisam ter mais foco na carreira para serem vencedores tanto aqui quanto no futuro.

21/03/2020 10:32:32 davi marcovitch

Mostraram no jogo contra o Botafogo....AMARELÕES

21/03/2020 10:32:28 Eduardo Lima

Luan ainda merece mais chances , só não joga por causa da boa fase dos titulares . Já Liziero , em nada lembra o jogador que era na base , tem potencial e não acrescenta em nada quando entra , só fica encerando e tocando pro lado . Tem que ser mais objetivo , arriscar uma saída rápida e passes verticais , sem contar a forma física ....se jogar 3 jogos seguidos , se machuca e fica 2 meses fora , todo final de jogo sai com câimbras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.