publicidade

Ameaçado, São Paulo revê sequência que iniciou pesadelo no 1º turno do Brasileiro

Rodrigo Caio reclama falta não marcada contra o São Paulo, no Maracanã

Derrotado pelo Fluminense na noite de quarta-feira e ameaçado de voltar para a zona de rebaixamento, o São Paulo retorna para a capital paulista sem muito tempo para se lamentar. Isso porque a equipe do Morumbi terá pela frente três confrontos que deram início ao atual pesadelo vivido pelo time.



Pela ordem, Flamengo, Santos e Atlético-GO. Esses são os próximos três adversários no Campeonato Brasileiro.

Ao enfrentar o Flamengo no primeiro turno, o São Paulo tinha 11 pontos em 10 jogos e ocupava a 16ª colocação. Naquele momento a base era a mesma que iniciou o ano e Rogério Ceni ainda ocupava o cargo de treinador.

Mas a derrota por 2 a 0 para o time rubro-negro, na Ilha do Urubu, derrubou o São Paulo para a zona de rebaixamento. Foi a deixa para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, juntamente com o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, demitir Ceni.

A pressão aumentou para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. Pintado, que nem está mais no clube, dirigiu a equipe interinamente. Novo revés: 3 a 2.

Dorival Júnior chegou logo em seguida e aparentemente teria um adversário tranquilo para uma estreia: o Atlético-GO, lanterna, do Brasileiro, no Morumbi. Mas o jogo não traz boas recordações. O time tricolor empatou por 2 a 2, tendo ficado duas vezes em vantagem no placar. Decepção total.

Após os três confrontos o São Paulo viu-se preso na zona de rebaixamento, na décima sétima colocação, e numa das piores crises da história. O elenco mudou, muitos saíram e novas caras chegaram. O time oscilou e só conseguiu respirar na 17ª rodada, quando saiu do chamado "Z4" pulando para o 16º lugar.

Mas foi uma mudança rápida. Na rodada seguinte retornou para o "Z4". Ficou mais uma e voltou a sair na 20ª. Da 21ª até a 25ª rodadas o São Paulo retornou para a zona de rebaixamento. Saiu na rodada seguinte, voltou na 27ª e saiu novamente. Agora é o 14º colocado.

Mesmo quando esteve fora a pontuação não permitiu que o time ficasse aliviado. Situação atual após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense.

O São Paulo corre o risco de voltar à zona de rebaixamento se Ponte Preta (32) e Vitória (33) derrotarem Palmeiras e Atlético-PR, e o Sport (34) vencer ou empatar com o Santos nesta quinta-feira. Situação que fez o meio-campista Hernanes dar um puxão de orelha publicamente na equipe.

"O time não amadurece, tem de apanhar mais para amadurecer. Infelizmente é isso o que posso dizer, porque é inaceitável fazermos uma performance muito boa no sábado e hoje pela desatenção tomar três gols. Inaceitável”, afirmou logo após o revés para o Fluminense, na quarta, ao canal Premiere.


VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.