publicidade

Após novo "apagão", Loffredo diz que Álvaro Pereira tem "várias vidas"

Jornalista lembra de drama vivido pelo lateral esquerdo durante a Copa do Mundo, ao desmaiar em campo após dividida dura no jogo Uruguai x Inglaterra

Como em um filme repetido, Álvaro Pereira desmaia em campo. Agora, no São Paulo (Foto: Reprodução)

A conhecida "raça uruguaia" é personificada pelo lateral esquerdo Álvaro Pereira, do São Paulo. No empate de 1 a 1 entre o Tricolor Paulista e o Criciúma, no Morumbi, no último sábado, ocorreu mais um lance de raça do jogador, que caiu de cara no campo após disputar a bola com o adversário, pareceu ter ficado inconsciente, mas retornou ao campo para dar continuidade à partida. Para o jornalista André Loffredo, que lembrou de um lance semelhante do atleta no jogo do Uruguai contra a Inglaterra na Copa do Mundo, o uruguaio parece um "personagem de videogame, por ter muitas vidas".

- Álvaro Pereira é um personagem de videogame né? Morre, mas tem várias vidas, e ele se renova. Logo depois desse lance, ele dá um carrinho na recuperação da bola e que ele poderia ter se machucado de novo, do jeito que ele entrou. Ele não tem nenhum medo, nenhum receio. Agora, o médico tem a obrigação de ter certeza que o jogador tem condição de voltar ao jogo. Não pode prevalecer a imprudência e só a vontade do jogador - disse.

Companheiro de bancada do "Troca de Passes", o comentarista e ex-jogador Edinho, relembrou de um acontecimento enquanto atleta, em que ele também "apagou" e voltou para campo, mas sem se lembrar, posteriormente, da partida que havia sido disputada.

- Esse lance é muito perigoso. Uma vez eu apaguei em um jogo, voltei para o segundo tempo e quando acabou o segundo tempo, eu não não lembrava de nada do que tinha acontecido no jogo - lembrou Edinho.


Imagem mostra o momento em que Álvaro Pereira bate com a cabeça no gramado (Foto: Reprodução)

A jogada de garra de Álvaro Pereira não foi importante apenas para diminuir a insatisfação da torcida do São Paulo que pedia mais raça ao time. No retorno do lateral esquerdo ao campo, ele entrou em mais uma dividida perigosa e, ao ficar com a bola, iniciou a jogaga que deu origem ao gol do Tricolor. Loffredo analisou o lance e, apesar de admirar a vontade do uruguaio, a classificou como "desmedida", em certos momentos.

- Ele (Álvaro Pereira) falou após o jogo: "é meu jeito de jogar". Quer dizer, ele joga realmente com essa disposição, desmedida, às vezes. Nesse jogo, entretanto, foi um pouco de azar, ao disputar um lance com o adversário. Na Copa do Mundo não, ele foi mesmo com muito mais disposição. Agora, no retorno dele, ele dá uma entrada fortíssima, recupera a bola e sai o gol do São Paulo. Aliás, foi um gol muito bem armado, mas graças a disposição desse jogador. É um jogador que todo torcedor gostaria de ter no seu time - concluiu o jornalista.


Durante a Copa do Mundo, Álvaro Pereira desmaiou no jogo Uruguai x Inglaterra (Foto: Reuters)

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.