Orgulhoso do time de ontem
Eu gostaria de entender o motivo de tanta raiva de alguns modinhas. Sim, vocês são modinha. Vocês não representam a torcida do time da FÉ. Vocês são aquelas parasitas que buscam atenção e xingam, falam e criticam sem sequer se dar ao trabalho de pensar e analisar fatos. Vocês não entendem de futebol, muito menos do que é ser são paulino. Gente que assiste o jogo olhando única e somente para a bola.
O São Paulo vive o momento mais crítico da sua história. Tivemos sucessivos problemas (além dos dos vários escândalos, falta de pagamento e perda de quase um time inteiro). Todos os nossos rivais, em situações MUITO MENOS delicadas, caíram pra segunda divisão e ficaram ANOS amargando na parte baixa da tabela. Nós brigamos pelo G4 (bem ou mal) e ainda estamos na disputa da Copa do Brasil. Embora todo aquele mimimi na Libertadores, passamos praticamente junto do Corinthians (só 3 dos 16 classificados fizeram mais pontos que nós) e fomos eliminados para o Cruzeiro depois de perdermos um caminhão de gols no Morumbi (talvez a melhor noite da carreira do Fábio) onde o Cruzeiro jogou como se fosse o 15 de Piracicaba, com o cu na mão.
Se ontem, de alguma forma, você viu o Santos merecedor do resultado, meu(inha) amigo(a) você está alienado, cego ou maluco. O Santos jogou com MUITO medo o jogo todo. O Lucas Lima do Real M... Santos participou do primeiro gol caindo de bunda no chão e "tocando" com as costas. A bola SOBROU pro jogador do Santos e um belo passe matou a defesa. Rogério fechou o ângulo mas o Gabigol finalizou bem. Pronto, foi isso e SÓ isso que o Santos fez no primeiro tempo. Uma jogada que nasceu de uma bola que espirrou nas costas do Lucas Lima. Infelizmente nosso zagueiro pela esquerda, Luis Eduardo, está completamente fora de ritmo de jogo. Mas com Breno machucado (sem poder jogar lá na zaga ou na volância), Rodrigo Caio teve que ir pro meio (Hudson não vem jogando nada, só batendo) e o Luis Eduardo teve que voltar sem ritmo mesmo. Fomos com o que tínhamos de melhor. E o melhor dominou o jogo, tranquilamente, 90% do tempo.
O São Paulo lutou BRAVA E HEROICAMENTE debaixo de MUITA chuva. O Bruno foi um monstro nos avanços, Ganso deu carrinho, chamou a responsabilidade, voltou e tentou da melhor forma recompor os espaços na lateral-meio de campo. Deu bons passes. Mattheus Reis avançou com qualidade e ousadia também. Michel procurou o jogo, Fabuloso também tentou (mesmo sabendo que não vai ter contrato renovado, pense em como você trabalha quando está de aviso prévio). Rodrigo Caio fez excelentes dribles e passes no meio, como o Thiago Mendes também. O São Paulo foi TODO consistente a maior parte do jogo. Infelizmente não aconteceu o que queríamos. Poderíamos MUITO BEM, considerando as chances que o SP teve ter saído de lá com uma vantagem histórica contra o (amplamente??) favorito Santos. O Santos que jogou 85% ou mais do tempo com os ONZE atrás do meio campo. Rezando por uma bola...
Veio o segundo tempo e o gramado encharcado nos castigou. Um escanteio idiota onde o Renato cabeceou uma bola pra entrada da área pra ver o que acontecia. Se você reparar no lance, vai ver que o Ricardo Oliveira não estava lá. Quando a zaga viu a sobra do Renato de cabeça, imaginou que ele fosse jogar pra pequena área e fechou o miolo, o que aconteceria em outros 99 rebotes daquele, em 100 lances. Mas Renato com certeza já tinha alguma jogada com Ricardo Oliveira e por isso ele fez o que NINGUÉM faria, cabeceou pra trás. Ricardo Oliveira craque que é - sabemos bem, já nos levou a uma final de Libertadores - antecipou o movimento e fez o que sabe fazer. Bateu no contra-pé do Rogério, no campo molhado. Se você acha que o Rogério ou QUALQUER OUTRO pegaria aquela bola, me desculpe, vai jogar 10min de pelada pra ver o que é uma bola no contra-pé com 20 pessoas na sua frente. Sem contar que foi um chute firme, não foi um tapinha de lado.
Mais um gol "achado" pelo Santos, de uma jogada boba e ensaiada. Lembrando que o escanteio nasceu de uma finalização do Lucas Lima de chapa depois que a bola parou em uma poça. Com o gramado normal a rebatida da zaga teria jogado a bola quase na lateral. A travada na poça confundiu a zaga e o próprio Mess... Lucas Lima.
O terceiro gol nasceu de uma jogada morta, mas com a defesa fora de posição depois de um ataque do São Paulo. Mattheus Reis avançou e o Luis Eduardou teve que cobrir a esquerda. O Luis Eduardo escorregou, Lucas Lima cruzou e a defesa fora de posição não conseguiu subir, o atacante do Santos claramente bem mais alto que o Bruno levou vantagem e fez um gol. Um gol de contra-ataque e a ÚNICA jogada que o Santos fez até então 100% construída. Embora o escorregão do LE na hora do bote tenha colaborado bastante.
Fora isso o São Paulo dominou COMPLETAMENTE o jogo. Kardec entrou e perdeu gols claros, sem contar o lance do Ganso, que acontece, o zagueiro chegou em cima e o campo estava TOTALMENTE ene oportunismo) do que jogadas efetivamente trabalhadas.
Infelizmente a janela de tempo que o São Paulo teve pra jogar foi totalmente castigado pela chuva ou pelo gramado. Depois fomos punidos com 2 gols que não foram merecidos. As laterais do campo, por onde o SP precisava passar e por onde SEMPRE jogamos, estavam impraticáveis até os 28-30min do segundo tempo. E mesmo assim corremos, fomos atrás do resultado e tivemos a chance de diminuir e possivelmente até empatar.
O São Paulo jogou como time grande, com raça, entrega, dedicação. Lutou como um leão debaixo da chuva torrencial. E o Santos fez o que? Ficou encolhido... esperando por um milagre. Conseguiu três, só Deus sabe como.
Me perdoem os modinhas, mas EU fiquei MUITO ORGULHOSO do time que vi ontem. Um time desacreditado pela própria torcida (onde já se viu semi-final com 25mil pessoas?), vivendo o maior período de crise da história e lutando com honra pela camisa que veste. Suando sangue debaixo de um temporal. Quero ver quem é o funcionário que dá o sangue quando tá achando que vai ser demitido ou que a empresa vai fechar. Quem dá o sangue quando TODOS criticam TUDO que você faz. Quando todos os olhares de crítica o perseguem. Xingamentos, ameaças desnecessárias... Os caras foram lá e fizeram o melhor deles. E poderiam ter tido melhor sorte. Mas infelizmente, pra vocês modinhas que não entendem NADA de São Paulo FC, é nesse momento que testam nossa crença e nosso amor pelo nosso manto. E são nessas horas que mostramos porque a moeda caiu em pé. Porque somos o clube da Fé.
Eu acredito na vitória e na virada. Acredito porque na Vila não teremos milhares de imbecis que vão torcer contra, vaiar qualquer errinho. Seremos franco-atiradores e, como bem disse o Dorival Jr (o melhor técnico desse país), NINGUÉM pode considerar o São Paulo carta fora do baralho.
Parabéns aos tricolores que mesmo debaixo de chuva incentivaram nosso time os 90 minutos, que se danem os que vaiaram. Vamos acreditar e venceremos. Venceremos o momento ruim, a crise e a descrença. Se perdermos pro Santos, paciência. Em 2002 quando eles nos eliminaram, éramos líderes do brasileirão isolados. Ao final do campeonamento ainda somávamos o maior número de pontos, mesmo eliminados nas oitavas. Nem sempre o melhor vence.
Eu tenho Fé nessa camisa e sempre terei.
- Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
- Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
- Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
- ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
Notícias
Luiz Gustavo acerta contrato de uma temporada com Athlético-PR e mantém foco no Brasil
Clássico pegando fogo: Corinthians aparece como favorito contra o São Paulo
Vidente revela palpite polêmico: quem leva a melhor no clássico Corinthians x São Paulo?
Copinha 2026: FPF divulga tabela das quartas e São Paulo já tem data e local definidos
São Paulo supera Bragantino nos pênaltis e avança às quartas da Copinha em emocionante duelo
Tricolor classificado!! Em classificação dramática São Paulo avança nos penaltis na Copinha em cima do Bragantino
Após a queda de Casares, organizada do São Paulo cobra união para enfrentar crise no clube
Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações do Majestoso pelo Paulistão
Ele ainda pode voltar? Manobra pode garantir a permanência e a volta de Casares após impeachment aprovado
Bragantino e São Paulo se enfrentam pela Copinha 2026; quem leva a melhor neste duelo decisivo?
Harry Massis Júnior assume comando do São Paulo e cobra foco absoluto antes do clássico decisivo
Próximos passos! Casares sofre impeachment e saiba quais serão os proximos passos do São Paulo
Após impeachment, Harry Massis Júnior desabafa: "não merecia" assumir presidência do São Paulo
Foco no Majestoso: Harry Massis visita CT e reforça apoio ao elenco e comissão técnica em reunião
Lembra dele? Ex-São Paulo, Luiz Gustavo encaminha acerto com rival do Tricolor
Provavel escalação! São Paulo encerra preparação para o Majestoso veja quem deve ser os titulares
Corinthians x São Paulo; saiba onde assistir e provável escalação!
Athletico-PR avança na negociação com Luiz Gustavo, ex-São Paulo, para reforçar o elenco
Julio Casares, alvo de críticas, é apontado como o pior presidente na história do São Paulo
Impeachment não basta: torcida do São Paulo quer expulsão e punição máxima aos envolvidos
Treinos intensos e foco total: São Paulo prepara estratégia para clássico contra o Corinthians
Quem é Amanda Nunes: a advogada que viabilizou o impeachment e entrou para a história do São Paulo
São Paulo aprova impeachment de Julio Casares, e Harry Massis Júnior assume até 2026
São Paulo tem novo comando: Massis Júnior, vice-presidente que assume em meio a desafios financeiros
Harry Massis Júnior assume São Paulo e dispara: - O clube não merece o que aconteceu
Alisson sinaliza transferência ao Corinthians, e rival aguarda desfecho na janela de janeiro
Corinthians e São Paulo se enfrentam em clássico eletrizante do Paulistão: quem leva a melhor?
Impeachment de Casares no São Paulo: Bastidores revelam próximos passos decisivos e tensões crescentes
ALISSON POR MARTINEZ? O que cada lado ganha na negociação entre os rivais
Novo presidente do São Paulo convoca elenco para reunião decisiva em sua estreia na gestão