O clima no São Paulo Futebol Clube está agitado com a recente mudança na presidência. Harry Massis Júnior, agora presidente interino, convocou uma reunião com os jogadores para a manhã deste sábado, no Centro de Treinamento da Barra Funda. O encontro, que acontecerá antes do último treino da equipe para o clássico contra o Corinthians, está agendado para as 9h, horário de Brasília.
Além de se encontrar com os jogadores, Massis Júnior também irá avaliar possíveis mudanças na gestão do clube. Informações obtidas pelo UOL indicam que diretores podem ser substituídos, à medida que o novo presidente busca estabilizar a situação após a recente crise de liderança.
A decisão pela saída de Julio Casares, que foi afastado pelo Conselho Deliberativo em uma votação histórica na noite de sexta-feira, teve a participação de mais de 235 conselheiros e foi aprovada com 188 votos a favor do impeachment. Essa medida, porém, ainda pode ser contestada em uma Assembleia Geral que contará com todos os sócios do clube, e que deverá ocorrer dentro de um prazo de 30 dias, conforme estipulado no estatuto do São Paulo.
As notícias não são favoráveis para Casares, que, de acordo com fontes, pode renunciar ao cargo antes da conclusão do processo de impeachment. A expectativa é que ele se retire da presidência para preservar seus direitos políticos, uma vez que, se o impeachment se concretizar, ficará impedido de exercer qualquer cargo no clube pelos próximos dez anos.
A a primeira coisa que você tem que fazer é acertar todos os salários atrasados dos jogadores
e preciso urgente de Reformar esse estatuto do são Paulo futebol clube que tem portas escaneadas para bandidos tem que fazer mudanças Rigorosas e seguras
Tem que chutar o rabo do Carlos Magno
se ele tiver vergonha devolver tudo que roubaram e nunca mais volte ao tricolor
precisa reformar essa gestão se não daqui a pouco voltamos a ter o mesmo problema