São Paulo aprova impeachment de Julio Casares, e Harry Massis Júnior assume até 2026

Fonte SPFC.net

No dia 16 de setembro, o São Paulo Futebol Clube passou por uma reviravolta política significativa. O Conselho Deliberativo do clube decidiu aprovar o impeachment do presidente Julio Casares, resultando em seu afastamento imediato do cargo.

A votação, que foi realizada de forma secreta, contou com uma ampla maioria dos conselheiros. Essa decisão que altera a liderança do clube agora segue para uma Assembleia de sócios, que poderá confirmar a saída definitiva de Casares.

Com o afastamento do presidente, o vice-presidente Harry Massis Júnior assumiu o cargo temporariamente, em concordância com o estatuto do clube. Massis Júnior, que tem 80 anos e é sócio do São Paulo desde 1964, possui uma longa trajetória política na instituição, tendo ocupado diversos cargos ao longo dos anos, incluindo os de diretor adjunto administrativo e diretor adjunto de futebol.

A atuação de Massis fora do futebol inclui seu papel como proprietário do Hotel Massis, situado na região da Consolação em São Paulo, além de uma rede de estacionamentos que opera desde a década de 1960.

Quanto a Casares, o Conselho Deliberativo argumentou que, devido a um ambiente político e administrativo repleto de críticas e investigações, era crucial buscar um novo direcionamento para o futuro da gestão. Now, Julio Casares, que ocupava a presidência desde 2021, espera pela decisão final dos sócios sobre seu destino.

Entre o afastamento e a votação final que deverá ocorrer dentro de 30 dias, Harry Massis Júnior assume como presidente interino, encarregando-se das decisões administrativas e esportivas do clube durante a suspensão do mandato de Casares.

Alisson dá sinal verde para o Corinthians, e pode ser transferido para o rival nesta Janela
Alisson dá sinal verde para o Corinthians, e pode ser transferido para o rival nesta Janela.
Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- Possível saída: São Paulo pode perder goleiro promissor de graça em dezembro
- São Paulo avança para fechar patrocínio com empresa de peso
- Depoimentos de escândalo! Comissão de Ética marca depoimentos sobre escândalo de ingressos no MorumBIS
- Decisão longe do Morumbi!! São Paulo não poderá jogar no Morumbi nas semis e finais do Paulistão! Saiba onde o Tricolor irá jogar!
- CAULY ANUNCIADO! Quem o São Paulo vai buscar no mercado após fechar cinco contratações?



Comentários

sergio gandini
1 0
17/01/2026 16:11:55

O impeachment é só a segurança de mante-lo afastado do cofre. Ele tem que ser processado por danos alheio e devolver com juros o que roubaram. Mas enfim a entidade esta livre deste desordeiro ladrão safado.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net