O São Paulo FC está próximo de firmar um novo contrato com a Seguros Unimed, que deve estampar sua marca na barra traseira da camisa do clube. As negociações estão avançadas após três meses de conversas, embora tenham enfrentado hiatos devido ao ambiente político conturbado que afetou a imagem da equipe.
A expectativa é de que os últimos detalhes para a oficialização da parceria sejam resolvidos em breve. O clube está em busca de novos patrocinadores desde a rescisão do contrato com a BlueMed, que ocorreu em setembro do ano passado por motivos de inadimplência, gerando uma dívida de mais de R$ 6 milhões que ainda está sendo discutida judicialmente.
Atualmente, o São Paulo possui espaços disponíveis em seu uniforme, ainda mais com as omoplatas e mangas desconsiderados. O espaço das omoplatas ficou vago após o fim da parceria com a Viva Sorte, enquanto as mangas tiveram um acordo com o Magnum Bank que não se concretizou por novas regulamentações do Banco Central.
No contexto atual, a camisa do São Paulo exibe os seguintes patrocinadores: Superbet, que ocupa a posição máster e as costas superiores, Elgin, que está no peito central, Ademicon no lado esquerdo do peito, e Moto da Gente na barra frontal. A entrada da Seguros Unimed traria um novo oxigenar a esse cenário, podendo contribuir para a melhor gestão financeira do clube.
Diante deste panorama, o São Paulo busca fortalecer sua base econômica enquanto enfrenta desafios dentro de campo e fora dele. A eficiência nas negociações de patrocínio pode ser um fator crucial para garantir a estabilidade financeira e o suporte necessário ao elenco para o restante da temporada.