Na semana crucial para a votação do possível impeachment de Julio Casares no Conselho Deliberativo do São Paulo, já existem diretrizes estatutárias estabelecidas para o caso de um afastamento do presidente. O vice-presidente Harry Massis Junior assumiria a liderança do clube até o término do mandato, em dezembro de 2026.
A votação no Conselho está marcada para esta sexta-feira, dia 16, às 18h30 (horário de Brasília). Para que o processo avance, é necessário o apoio de pelo menos 191 votos favoráveis. Se esse número for alcançado, Casares será afastado imediatamente, e Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo, terá até 30 dias para convocar uma Assembleia Geral com os sócios.
Enquanto isso, Harry Massis, que já confirmou seu voto a favor do impeachment, responderá interinamente pelo clube. Caso a Assembleia Geral aprove a destituição definitiva de Casares, que requer apenas a maioria simples dos votos dos associados, Massis assumirá oficialmente a presidência até o fim do ciclo administrativo atual. Se, por outro lado, o pedido de impeachment não conseguir os 191 votos necessários, Julio Casares permanecerá no cargo até o final de seu mandato, previsto para 2026.
Aos 80 anos, Harry Massis ocupa o cargo de vice-presidente desde 2021, fazendo parte da primeira gestão de Casares. Sua história com o São Paulo é muito mais longa, com 61 anos de envolvimento, que começou como sócio. Massis é conselheiro vitalício e já desempenhou diversas funções políticas no clube, incluindo diretor adjunto de futebol entre 2001 e 2002, onde acompanhou de perto os primeiros passos de Kaká. Durante os Mundiais de 1992 e 1993, atuou como diretor adjunto administrativo.
Além de sua trajetória no futebol, Massis também é empresário e gerencia o Hotel Massis em São Paulo, além de liderar negócios nos setores de garagens e estacionamentos.
Credo, tem a mesma cara do Luladrão mensaleiro.
o ladrão continuará o msm só vai mudar o paletó,enqto esses velhos conselheiros tiver a frente da instituição a situação do são Paulo é de onde está pra pior, ninguém tá importando pro clube,pro torcedor,pra história do são Paulo. estão visando só o capital q entra pra eles roubarem.
é a cara do Lula, tem 81 anos, o que pode dar errado?
Uma caixinha de surpresa.Torcer para ser um homem com conhecimento para desempenhar a função, ser justo, honesto e fazer as contratações pontuais.
*** Saí o Casares e entra a porra de um Sósia do Lula? Tamo ******
Acho que deveria ter outra eleição, e não colocar o vice que pertence a uma administração danosa ao clube que pode continuar com esses vícios criminosos que estamos vendo.. Nova eleição com outros candidatos, e na minha preferência deveria ter como candidato o Dr Marco Aurélio..
após o impeachment...CADEIA JUNTO COM O MARCOLA