publicidade

'Sumido' por três semanas, Luis Fabiano volta em segundo plano

Luis Fabiano é o principal artilheiro do São Paulo no ano e deverá ser também o maior destaque do time neste domingo, diante do Mogi Mirim. Mas, em meio à euforia da torcida pela classificação na Copa Libertadores, voltará em segundo plano. Após três semanas fora de combate em virtude de trauma na panturrilha esquerda, o atacante será escalado em uma formação repleta de reservas para atuar na última rodada do Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim, fora de casa.

Pouco visto no período em que foi desfalque, já que tinha que ficar em tratamento no Reffis, o camisa 9 se ausentou também das redes sociais – as últimas postagens no Twitter e no Facebook datam de 26 de março, cinco dias antes de sua última atuação, quando se machucou, na derrota para o Corinthians – e não foi ao Morumbi na quarta-feira para ver seus companheiros vencerem o Atlético-MG na Libertadores, na qual tem mais um jogo de pena a cumprir.

Nesse período de 'sumiço', o jogador virou um dos alvos do protesto da maior torcida uniformizada são-paulina. Durante a manifestação realizada em frente ao CT da Barra Funda, foi chamado de "amarelão" e "pipoqueiro", em ação similar à que culminou com sua saída do clube, em 2004, e que, desta vez, dividiu opiniões. Parte da torcida dita comum não apoiou a atitude da organizada.

Duas semanas depois, a maioria dos jogadores pôde reconquistar o apoio das arquibancadas pela raça demonstrada na quarta-feira. Geralmente reserva, Ademilson foi alçado à condição de heroi por fazer a alegria de muitos deles ao anotar o segundo gol da vitória que levou o time às oitavas de final da Libertadores. Gol que o atacante diz ter parcela de contribuição de Luis Fabiano.

"Ele me ajuda muito, principalmente nessas bolas de linha de fundo. Esse gol teve um pouco de ajuda dele", disse o garoto de 19 anos, revelando gozação comum do veterano. "Ele é piada. Quando faço gol, diz que fico vendo muito como ele joga. Quando não faço, diz que eu tenho que ver mais (risos). Não dá para entender. A bola sempre vai onde ele está".

Se a bola for onde Luis Fabiano estiver neste domingo, ele poderá ampliar sua marca na temporada. Até aqui, foram 12 gols, oito deles no Estadual. Assim, retomaria a condição de jogador diferencial da equipe, com duas fases de mata-mata pela frente. Na Libertadores, no entanto, só estará apto para a segunda partida contra o Atlético, no dia 8 de maio.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 13

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.