publicidade

Aldo nega prejuízo em arena de MT e cita baixa média no Paulista e Carioca

Ministro do Esporte esteve em Cuiabá e cutuca a baixa presença de torcedores nos estádios dos principais campeonatos estaduais do país

Aldo Rebelo elogiou o andamento das obras da arena
(Foto: Robson Boamorte)


O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, criticou a baixa média de público no Campeonato Paulista e Carioca, durante sua visita à Arena Pantanal, em Cuiabá. Ele citou o fato, após o questionamento sobre o estádio mato-grossense ser considerado um potencial elefante branco, devido a baixa representatividade nacional do futebol local, e a consequente baixa de público nos estádios.

- Não existe isso, até porque ela foi pensada para ser multiuso e não ter somente o futebol como evento principal. Analise a média de público no Campeonato Paulista e Carioca. Eles estão bem abaixo da média. Não é somente aqui que isso acontece – disse Rebelo, ao se referir ao baixo público do Campeonato Mato-grossense e que poderá comprometer a utilização da Arena Pantanal.

O ministro esteve em Cuiabá nesta sexta-feira, para acompanhar as obras do estádio, palco de quatro jogos na Copa do Mundo 2014.

Um levantamento feito pelo GLOBOESPORTE.COM, aponta que o Campeonato Paulista tem média de 5.692 torcedores, em balanço divulgado em março. Já o Campeonato Carioca tem média de apenas 2.387. Em 2012, o Paulistão teve 5.298 torcedores nas primeiras rodadas, enquanto o Carioca colocou apenas 1.880.

Com a demolição do antigo estádio Governador José Fragelli, o Verdão, Cuiabá ficou com apenas o estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, que recebe as partidas do Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

Ele tem capacidade de 5 mil torcedores, mas sofre para colocar mil pessoas. Em um geral, o Campeonato Mato-grossense 2013 teve em média de 500 pagantes por partida. Dos times da capital, apenas o Cuiabá tem presença garantida na Série C. Mixto e Mato Grosso brigam por uma vaga na Série D, que vai para o campeão estadual.

A Arena Pantanal terá capacidade para receber 44.336 torcedores e terá uma redução de cerca de 17 mil assentos, após a Copa do Mundo. Os dois últimos pavimentos dos setores norte e sul do estádio são desmontáveis. Mesmo assim, a cidade terá um estádio para comportar 27 mil torcedores. O estádio deve ser entregue em dezembro de 2013.


Toda essa estrutura será desmontada ao término da Copa do Mundo 2014 (Foto: Robson Boamorte)

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.