publicidade

Contra futebol bonito do Galo, Ganso diz que Tricolor corre por fora

Pior entre os 16 classificados às oitavas de final da Copa Libertadores, o São Paulo avançou vencendo o Atlético-MG no Morumbi, contando com uma vitória do Arsenal de Sarandí diante do Strongest e vantagem no saldo de gols diante dos argentinos. Para a fase de mata-mata, o primeiro adversário é justamente o Galo, melhor clube da fase de grupos e que, segundo Paulo Henrique Ganso, chega como favorito.

Titular absoluto nas últimas partidas da primeira fase, o ex-santista se firmou sob o comando de Ney Franco e ganhou ainda mais confiança na partida contra o Atlético-MG, quando distribuiu passe magistral para assistência de Osvaldo e o gol de Ademilson que fechou a vitória por 2 a 0. Em datas ainda indefinidas pela Conmebol – dois dos três próximos meios de semana – o novo duelo brasileiro define um dos classificados às quartas de final.

“Agora zera tudo, é uma nova competição, um campeonato de mata-mata em que você não pode vacilar como foi na fase de grupos. Espero que eu e todo o grupo possamos fazer dois grandes jogos contra eles, mas o favorito é o Atlético-MG, pela campanha que fez e pelo futebol apresentado na primeira fase. É o futebol mais bonito que todo mundo assiste, então a gente vem correndo por fora, com os pés no chão”, refletiu Ganso após o treinamento desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Classificado como pior segundo colocado, o Tricolor não terá o benefício de realizar o segundo jogo em casa em nenhuma das próximas fases da Libertadores, a começar pelas oitavas de final, quando encara o Atlético-MG na Arena Independência. Para Ganso, tanto faz: “Às vezes é melhor decidir em casa porque a torcida está sempre te ajudando, te empurrando, apesar de que você nunca sabe o resultado do primeiro jogo. Tem que jogar os dois jogos da melhor maneira, na verdade”.

Enquanto o Atlético-MG se classificou com 15 pontos oriundos de cinco vitórias e uma derrota, o São Paulo somou sete na fase de grupos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Os eliminados Arsenal e Strongest fecharam a primeira fase pouco abaixo do Tricolor, que se concentra nas oitavas da Libertadores sem esquecer que o Campeonato Paulista também entra em sua fase de mata-mata nas próximas semanas.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.