publicidade

Napoli autoriza, e São Paulo envia contrato para acertar com Vargas

Foto: AFP

O São Paulo deu na manhã desta sexta-feira um passo importante para contratar o atacante Eduardo Vargas. O Napoli autorizou o clube brasileiro a enviar o contrato de empréstimo do jogador. Um acerto verbal entre as partes já havia sido feito desde o início do ano, mas o surgimento do Arsenal entre os interessados fez com que os italianos recuassem. Pela primeira vez, ambos chegaram à etapa de trocarem documentos.

Apesar do sinal verde do Napoli, a diretoria tricolor vê o gesto com cautela. Nos últimos dias, o São Paulo pressionou para que o clube, dono dos direitos do jogador, tomasse uma decisão. Agora, com o contrato em mãos, os dirigentes italianos vão analisar e, se concordarem com todas as cláusulas, vão permitir que Vargas assine sua ida para o Brasil.

A ideia do Tricolor é tê-lo por um ano e meio, até a Copa do Mundo de 2014. O Napoli, inicialmente, resistiu ao período, já que desembolsou 13 milhões de euros pelo jogador, que não se adaptou bem ao país e ao futebol local. A maior probabilidade é que Vargas acerte por um ano. O São Paulo vai pagar pelo empréstimo - um valor estimado de 1,5 milhão de euros - e arcar com o salário integral do atacante: cerca de R$ 240 mil mensais.

Devido à diferença de horário entre os países e à complexidade do documento, não há garantia alguma de que a contratação seja definida nesta sexta-feira, mas alguns tricolores mais otimistas acreditam nessa possibilidade. Na quinta-feira, a negociação voltou a esquentar após dias de incertezas. O Napoli deixou de falar no assunto, e o interesse do Arsenal preocupou os são-paulinos. Agora, com a nova investida, até o Grêmio, outro clube brasileiro interessado no reforço, disse que não entraria em leilão.

O São Paulo tem pressa para contratar Vargas e deixá-lo em condições de disputar a primeira fase da Libertadores contra o Bolívar. Ele chegaria com status de substituto de Lucas, negociado com o PSG, e aprovação do técnico Ney Franco, que revelou tratar de seu nome desde a venda do antigo ídolo à França.

Nesta sexta-feira, o São Paulo anunciou a contratação do também atacante Wallyson para reforçar o setor que já teve as chegadas de Aloísio, terceiro artilheiro do último Campeonato Brasileiro, e Negueba, que lesionou o joelho na pré-temporada, foi operado e só voltará a jogar no segundo semestre.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 50 13

Comentários (57)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.