publicidade

Derrota botafoguense leva São Paulo à Libertadores após dois anos

O São Paulo está de volta à Libertadores. Ausente do torneio sul-americano há dois anos, o time conquista a classificação com duas rodadas de antecedência por ter vencido o Náutico por 2 a 1 e contar, mais tarde, com derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Sport.

A combinação de resultados abre oito pontos de distância para o agora sexto colocado Botafogo (62 contra 54), com apenas seis ainda em disputa, e garante que a equipe tricolor não possa mais deixar o G-4 ao fim da competição nacional. O Corinthians, que subiu para o quinto lugar, já está assegurado por ser o atual campeão.

O modo como o São Paulo retornará à competição que venceu três vezes (1992, 1993 e 2005), no entanto, ainda não está definido. Enquanto a terceira e a quarta colocações classificam para a pré-Libertadores, a vice-liderança – ainda possível, pois o Grêmio foi a 67 pontos com o empate com a Portuguesa – coloca o clube diretamente na fase de grupos.

Antes de selada a classificação antecipada, o técnico do São Paulo, Ney Franco, avaliou o desempenho na vitória sobre o Náutico como regular. Em sua opinião, a equipe poderia ter atuado melhor no dia em que o ex-santista Paulo Henrique Ganso estreou com a camisa 8 tricolor, aos dez minutos da etapa final.

"Jogamos o suficiente para ganhar. Poderíamos ter jogado melhor, principalmente no primeiro tempo. Embora o Náutico tenha vindo com proposta de marcação muito forte, conseguiu neutralizar nosso meia de ligação. O segundo tempo foi um pouco mais solto e conseguimos a vitória", analisou o treinador, que elogiou a presença dos 62.207 torcedores no Morumbi.

"Não posso sair desse jogo sem dar parabéns à nossa torcida. Depois que tomamos o gol de falta, ela empurrou nosso time, e foi paciente em relação ao trabalho da comissão técnica. Chamou atenção, mesmo com o campeonato definido, termos batido o recorde de público. Mostra que a equipe está muito bem servida, e que a torcida corresponde na hora que precisa", concluiu.

O São Paulo agora volta o foco para a conquista da Sul-americana. Na quinta-feira, faz o jogo de ida da semifinal contra a Universidad Católica, em Santiago.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.