publicidade

Mesmo chateado com campanha, Aloisio quer ficar no Figueirense

Atacante revela que São Paulo enviou contrato, mas espera pelo clube catarinense para saber se continua no Orlando Scarpelli no ano que vem

É difícil de distinguir se o tom triste é por causa da campanha do Figueirense no Campeonato Brasileiro ou se seriam os últimos dias no clube. Uma coisa é certa: Aloísio está chateado pela temporada ruim do time catarinense. Os 26 gols no ano, 12 deles no Brasileirão, não foram suficientes para que o Figueira terminasse 2012 com o título do Campeonato Catarinense e dificilmente escape do rebaixamento para a Série B. Ainda assim, gostaria de continuar com a camisa alvinegra.

Pessoalmente, o jogador está satisfeito com seu desempenho na temporada. É por causa dele que ainda nutre esperanças de continuar no Orlando Scarpelli. Ele admite ter recebido propostas de outros clubes, dentre elas do São Paulo – que chegou a enviar um pré-contrato ao atleta. Mas Aloisio prefere esperar pelo Figueirense para decidir seu rumo em 2013.

- Quero ficar em Florianópolis. Mas querer não é poder. Não depende de mim. Tenho quatro jogos (os que restam para o fim do Brasileirão) e depois eu vou entrar em férias. Vou esperar o Figueirense até o dia 31 de dezembro (dado que terminar eu contrato) e depois disso a gente vai procurar outro clube, se o Figueira não se movimentar, não tiver esta vontade de me ter aqui. Quero ficar, gostei muito da cidade e do clube. A intenção é permanecer. Estou esperando uma proposta do Figueirense. Se for boa, gostaria de ficar.

Aloisio admite que recebeu do São Paulo um pré-contrato para o ano que vem. Porém, o atacante confirma que não passou disso. Ele não o assinou e nem pretende encaminhar sua ida ao Tricolor Paulista ou outro clube até que o Brasileirão termine. Nas férias é que pretende decidir o seu futuro.

- Posso garantir que não assinei nada ainda. Tenho a proposta e ela está com meu empresário. Tinham falado que eu havia assinado pré-contrato, mas isso não ocorreu. Tenho contrato até 31 de dezembro com o Figueirense. Depois, quando estiver de férias, vou tratar disso. Por enquanto, eu não quero falar de ida ao São Paulo e nem para qualquer outro time.

Com o Figueirense envolto em chances remotas de escapar da degola, o atacante não consegue se desvencilhar da temporada difícil. Bem diferente do ano passado, quando o time terminou o Brasileirão em sétimo lugar e chegou a sonhar com classificação a Libertadores. Ainda que fale em continuar, o tom de despedida existe. Antes do fim do campeonato, aproveita para agradecer as chances que o clube catarinense deu a ele, depois de sair da Chapecoense como vice-artilheiro do Campeonato Catarinense de 2011.

- Acho que tudo aquilo que pude fazer, fiz o meu melhor. Meu contrato está acabando. Fui muito feliz aqui no Figueirense, mas neste ano algumas coisas não deram certo. Não foi um ano bom para o clube. Apesar disso, consegui fazer 26 gols. Tenho que agradecer pelo Figueirense ter aberto as portas para mim. Sou muito grato. Acho que num futuro próximo, volto a jogar no Figueirense e a dar muitas alegrias ao torcedor.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 21

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.