Por que São Januário ficou vazio para Vasco x São Paulo?
Há quatro jogos sem vitória, sem técnico permanente, sem diretor de futebol e sem CEO na SAF. Vasco encontra-se afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A torcida, conhecida pelo apoio incondicional e por lotar quase sempre São Januário, manifestou profunda insatisfação. Os torcedores vascaínos cansaram de apoiar a equipe. Sob a campanha de “público zero”, promovida pelas principais torcidas organizadas do clube. São Januário ficou vazio durante a partida contra o São Paulo na noite deste sábado (22), válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota para o Juventude na quarta-feira, os líderes das principais torcidas organizadas do Vasco iniciaram uma campanha de “público zero” em São Januário nos últimos dias. A adesão dos torcedores à iniciativa foi significativa. Nas duas últimas partidas do Vasco em casa, São Januário registrou um público inferior a 12 mil torcedores. Com a campanha em curso e a ausência das organizadas, a sensação de “abandono” e o cansaço da torcida com a situação vivida pelo clube nos últimos anos se tornaram ainda mais evidentes.
O Vasco reverteu a crise e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao golear o São Paulo por 4 a 1, de virada, na noite deste sábado, em São Januário, diante de apenas 5 mil espectadores. Com o resultado positivo, o Vasco alcança os 10 pontos, ocupando a 15ª posição e garantindo-se fora do Z-4 pelo menos até o término desta rodada. Na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco visita o Bahia na Arena Fonte Nova, confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo