Rodrigo Nestor no São Paulo em 2024 Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net /
O São Paulo foi goleado pelo Vasco em 4 a 1 no último sábado (22), em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para deixar a situação do clube ainda mais dramática, Rodrigo Nestor precisou ser substituído no primeiro tempo após sentir dores na coxa esquerda.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Nestor caiu no gramado, fez o sinal de substituição e colocou a mão na coxa esquerda. Com dores, o meia não conseguiu ficar em campo e obrigou Zubeldía a gastar uma troca, colocando Michel Araújo. Antes de cair no gramado, Rodrigo Nestor fez o cruzamento para o gol de André Silva, o primeiro da partida contra o Vasco. É importante lembrar que Nestor tem histórico de lesões. O meia passou por uma cirurgia para correção de lesões no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em novembro de 2023.
Depois de seis meses, ele voltou a ser relacionado em abril deste ano, na Libertadores e depois a Copa do Brasil. Na temporada 2024, Rodrigo Nestor tem 14 jogos com a camisa do São Paulo, um gol e um passe, contra o Cobresal na fase de grupos da Libertadores e diante do Atlético Goianiense respectivamente. O São Paulo não publicou nenhuma atualização sobre a situação de Nestor, mas tudo indica que o jogador deve passar por novos exames no departamento médico.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo vai receber o Criciúma na próxima quinta-feira, 27 de junho, no MorumBIS, em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Com início às 20h (de Brasília), a partida será transmitida ao vivo no canal Premiere para todo o país. Com a derrota para o Vasco, o Tricolor caiu para a 8ª posição com 15 pontos após vencer quatro jogos, empatar três e perder quatro. Este é o segundo tropeço do clube seguido.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo