Entre testes e mudanças na equipe, o "do 1 ao 11" do São Paulo tem dúvidas na formação do setor ofensivo, e o técnico Zubeldía explora o elenco na busca por soluções. O que aconteceu Contra o Vasco, o treinador escalou André Silva ao lado de Carelli . O time teve ainda os meias Rodrigo Nestor e Lucas. O Tricolor paulista atuou no 4-4-2 . Lucas jogou mais centralizado, onde tem tido um melhor desempenho. Titular com Zubeldía, Luciano não jogou em São Januário . Ele não ficou nem sequer no banco de reservas.
As dúvidas ganham ainda mais um elemento: Rodrigo Nestor . Outro jogador que vem sendo muito utilizado por Zubeldía, o meia teve de sair do jogo de sábado ainda no primeiro tempo, após acusar dores musculares na coxa esquerda — Michel Araújo foi o escolhido para a vaga. O argentino também fez outro teste com jogadores de diferentes características . Ele tirou o centroavante Calleri e colocou Wellington Rato, que atua mais aberto e tinha sido titular contra o Cuiabá. A alteração, porém, não correspondeu à expectativa.
"São decisões minhas, de ninguém mais. As decisões não têm sido boas evidentemente, porque afetaram o time, mas sem dar nomes assumo como responsável e vamos dar tempo a quem merece e faremos autocrítica internamente". O posicionamento de Luciano e Lucas ainda gera debate no São Paulo . Com os dois em campo, o treinador tem optado por Luciano mais pelo meio, e Lucas próximo à ala, onde o camisa 7 tem rendido menos. Há ainda a questão envolvendo os volantes, que tem reflexo na formação do meio de campo. Zubeldía já admitiu considerar uma posição carente de opções, e o São Paulo analisa Thiago Mendes.
A chegada de reforços para a posição pode alterar o desenho do time em campo. Relacionadas Zubeldía vê euforia derreter, e São Paulo recebe 'lição de humildade' Vasco renasce e goleia em noite de terror do São Paulo e de Luis Zubeldia. O Tricolor paulista enfrenta desfalques . Além dos convocados para a Copa América, Rafinha e Pablo Maia estão lesionados. Nas alas, por exemplo, Zubeldía colocou Patryck na esquerda — uma das novidades na escalação contra o Vasco. O técnico não vai ter muito tempo na tentativa de driblar a primeira crise no São Paulo.
Ele enfrenta o Criciúma, quinta-feira, no MorumBis, fator que pode ajudar nesta retomada. "Assumo a responsabilidade e trabalharemos a partir de segunda para o jogo de quinta", disse o técnico no último sábado.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo