publicidade

Após primeiro treino físico, Ganso diz: 'Estou tranquilo, foi levinho'

Camisa 8 não se disse cansado depois de mais de uma hora e meia de atividade física

Paulo Henrique Ganso está liberado pelos fisioterapeutas e iniciou na tarde desta segunda-feira os trabalhos com os preparadores físicos do São Paulo. Após pouco mais de uma hora e meia de atividade, o meia saiu de campo sem se dizer cansado:

– Estou tranquilo, foi levinho.

Pode até ter sido leve no que se refere à intensidade, mas a diversidade de exercícios foi grande. Ele começou matando a saudade da tradicional roda de “bobinho” com os jogadores que não foram utilizados no Recife. Mas logo se separou do restante da equipe e foi para outro campo, que é mais utilizado pelos goleiros. Ao lado de Osvaldo, o camisa 8 iniciou a série de atividades com o preparador Sérgio Rocha. Foram cerca de dez movimentos diferentes, todos em contato com a bola.

Apesar de simples, a atividade foi a que mais chamou a atenção no CT da Barra Funda. E não foi apenas da imprensa. Rogério Ceni, Lucas e os fisioterapeutas do clube ficaram de olho em cada passo dele.

Ney Franco também acompanhou o treinamento e aproveitou um descanso do atleta para trocar rapidamente algumas palavras com seu futuro titular. O clube não dá prazos, mas é certo que Ganso terá condições de jogo até o fim de novembro.

A partir de agora, a carga física irá aumentar e o meia está pronto para encarar.

– O próximo treino vai ser mais forte – avisou Paulo Henrique.
Sempre que tinha um descanso, o camisa 8 virava os olhos para o minicoletivo, que acontecia ao lado. Um sinal de que gostaria de estar ali. Ganso ainda não pode, mas vai se juntar aos companheiros em breve. Enquanto a expectativa cresce, ele mostra, a cada toque na bola, a qualidade que o fez ser contratado.

O TREINO DE GANSO
Aquecimento


O primeiro trabalho com bola de Ganso com seus companheiros foi o famoso “bobinho”. Ele participou da atividade em uma roda com Cícero, Jadson, Osvaldo, Paulo Assunção, Cañete e Lucas Farias. Apesar de estar sem ritmo, o camisa 8 foi um dos últimos a ir para o meio da roda. Antes de se separar do grupo, Paulo Henrique fez alongamento com Paulo Assunção

Treinamento

Ao lado de Osvaldo, que desfalcou o time contra o Sport, Ganso iniciou as atividades com Sérgio Rocha, preparador físico, no campo ao lado do que os reservas faziam a atividade. Primeiro, apenas movimentação lateral e frontal, além de toques rasteiros. Depois, o jogador começou a devolver a bola de primeira, recebendo ela no alto. Na sequência, Ganso tinha de dominar na coxa e tocar com o pé. O próximo exercício foi com passes de cabeça. Ele fez zigue-zague nos cones, seguido de lançamento para Sérgio Rocha. Errou com a esquerda e acertou com a perna direita. Depois, matava a bola no peito, antes de realizar o passe.

Trote

Em ritmo lento, o jogador correu em torno dos gramados do CT. A cada volta, ele parava e os preparadores físicos conferiam os batimentos cardíacos do camisa 8.

Abdominal

Para finalizar, Ganso fez exercícios para o abdómen. Durante o movimento, Sérgio Rocha jogava a bola para o meia dar cabeçadas.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.