publicidade

São Paulo ignora perigo e aprova fim de retrancas em jogo com La U

O estilo precavido de jogo da LDU de Loja nas duas partidas contra o São Paulo, nas oitavas de final da Copa Sul-americana, trouxe dificuldades para o Tricolor mostrar o seu melhor futebol e críticas da torcida ao técnico Ney Franco. Agora, com a competição internacional afunilando, a equipe paulista quer aproveitar a eliminação dos times considerados ‘retranqueiros’ para dar mais liberdade aos seus atletas e conseguir a classificação até a final sem o mesmo sofrimento visto diante dos equatorianos.

O próximo adversário que o clube terá nesta sua empreitada será a Universidad de Chile, atual campeã do torneio e temida pelo estilo de jogo ofensivo que o técnico Jorge Sampaoli impõe ao seu elenco. Com o primeiro duelo marcado para esta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, o São Paulo buscará os espaços dados nas constantes descidas rivais para ligar o setor ofensivo com mais velocidade e encontrar meios de construir uma boa vantagem longe dos seus domínios.

“É difícil você jogar contra uma equipe fechada, que não te dá tanto espaço. Nós assistimos a um vídeo da Universidad e pudemos ver que agora poderemos encontrar ainda mais espaços contra eles. Eles saem bastante com três atacantes e vão deixar uma brecha para os nossos contra-ataques”, avaliou o velocista Osvaldo, que se recuperou das dores sentidas antes da goleada por 4 a 2 sobre o Sport, no último sábado, e está apto a retornar ao time titular.

Este estilo de jogo aberto que a La U demonstrou nas últimas competições disputadas também deixou os jogadores de defesa do São Paulo empolgados. Mesmo com o risco de ter mais trabalho para impedir que a bola chegue até Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo acredita que vencer um time deste calibre servirá para embalar o Tricolor rumo a uma classificação segura no jogo de volta, no estádio do Pacaembu – o duelo não será realizado no Morumbi, por conta do show da cantora Lady Gaga.

“Vencer a Universidad vai nos dar moral, sim. Isto provará que o nosso time tem muita qualidade. Eu já assisti aos dois jogos que eles disputaram contra o Emelec e vi que é um time muito bom e com forte poder ofensivo”, completou o defensor, que, embora tenha esbanjado confiança ao projetar um resultado positivo, pediu atenção ao grupo em Santiago. “Nós só temos que pensar que existem dois jogos e não podemos arriscar tudo de uma só vez.”

Para este duelo com a Universidad de Chile, o técnico Ney Franco não poderá contar com o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Luis Fabiano. O defensor sofreu uma entorse no joelho, enquanto o centroavante se queixou de dores musculares. Caso siga a lógica e não promova qualquer surpresa entre os titulares, o treinador deverá confirmar o lateral direito Douglas e o atacante Ademilson nas vagas deixadas na equipe principal.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.