publicidade

Preocupado com sequência, Luis Fabiano não deve jogar na quarta

Recuperado de lesão na coxa, atacante mostra preferência pelo jogo de domingo, contra o Fluminense, quando fará o duelo de artilheiros com Fred

Luis Fabiano em ação contra o Sport
(Foto: EDMAR MELO/FRAME/Agência Estado)

Após ficar a semana toda se recuperando de uma pequena lesão na coxa esquerda, Luis Fabiano voltou ao São Paulo na goleada de 4 a 1 sobre o Sport, no último sábado. Apesar de não ter sentido nenhum problema, o camisa 9 se colocou à disposição da comissão técnica, mas deixou claro que não está 100% fisicamente. Com isso, ele deve ser poupado do duelo contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. E voltaria somente contra o Fluminense, no dia 4 (domingo), pelo Brasileiro.
- Não é a situação adequada, venho de lesão, o ideal seria não ficar jogando em sequência, mas pela importância do jogo (no Chile), me coloco à disposição. Só digo que gostaria muito de enfrentar o Fluminense no domingo, até porque tenho um confronto direto – afirmou o jogador, referindo-se ao duelo pela artilharia do Brasileiro contra o também atacante Fred, do time carioca, que tem um gol a mais (16 a 15).

Questionado, o técnico Ney Franco disse que o assunto será resolvido na segunda-feira, quando o elenco se reapresentará e fará um treino no CT da Barra Funda.

- Vamos conversar com o jogador, com os médicos, com os fisiologistas. Mas, se ele repetir para nós o que falou para vocês na saída do gramado, não vai jogar – ressaltou.

O comandante são-paulino já sabe que, nesta reta final de temporada, com jogos às quartas e domingos, o camisa 9 dificilmente terá condições de atuar em todas as partidas.

- Vai chegar um momento em que precisaremos escolher quando ele vai jogar. Os números mostram a importância do Luis e temos de levar isso em consideração – disse.

Se Luis Fabiano está praticamente fora, o time terá dois reforços para o duelo no Chile: Osvaldo e Jadson. O primeiro foi poupado do duelo contra o Sport porque sentia dores na coxa esquerda. E o segundo não atuou porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 22

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.