publicidade

Goleada tricolor anima Ney Franco: 'Jogo de extrema competência'

Treinador diz que a equipe funcionou em todos os aspectos, mas afirma que a briga pela vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro ainda está aberta

Uma partida quase perfeita. Foi dessa maneira que o técnico do São Paulo, Ney Franco, classificou a goleada por 4 a 1 sobre o Sport, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da tranquilidade para reverter a desvantagem após Gilberto abrir o placar, o treinador disse que a equipe foi muito bem tanto tecnicamente quanto taticamente.

– Foi um jogo de extrema competência da nossa equipe. Estivemos bem em todos os aspectos. Emocionalmente, soubemos ter controle após tomar o primeiro gol. Deixamos o campo com alto índice de passes certos. Quando a parte coletiva funciona, as individualidades fazem a diferença. Ganhar do Sport aqui é complicado. Sem dúvida, é um jogo para ser comemorado – afirmou o treinador.

Com a goleada, o São Paulo, que ocupa a quarta colocação, foi a 58 pontos na tabela de classificação, abriu sete pontos de vantagem para o Internacional, quinto colocado, e ainda diminuiu para apenas dois pontos a distância para o Grêmio, o 3º colocado. Para Ney Franco, isso não deve mudar em nada o planejamento da equipe nas últimas rodadas.

– É claro que quando você diminui uma rodada e aumenta sua vantagem para os adversários, o objetivo fica mais perto. Mas de maneira nenhuma podemos nos acomodar. Até porque nossos próximos dois adversários pelo Campeonato Brasileiro serão o líder Fluminense e o Grêmio, que é um confronto direto. Ainda faltam cinco jogos e temos de manter a pegada – ressaltou.
Passado o jogo contra o Sport, o São Paulo agora muda o foco e pensa na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe fará o jogo de ida das quartas de final do torneio contra a Universidad de Chile, em Santiago.

– Vamos deixar o Brasileiro de lado momentaneamente porque teremos uma pedreira pela frente. Jogaremos contra o atual campeão da Sul-Americana, um time que tem poderio ofensivo forte e que trará muitas dificuldades. Depois, no fim da semana, pensaremos no líder Fluminense – finalizou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.