publicidade

Finalista em 2010, dupla quer reescrever história no Tricolor

Douglas e Toloi acreditam que desta vez podem ser campeões da Sul-Americana


Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo inicia nesta quarta-feira contra o Bahia, em Pituaçu, a caminhada pelo título inédito da Copa Sul-Americana. Presente em seis edições, o melhor desempenho foi em 2003, quando chegou à semifinal. No entanto, tem uma dupla no clube que já foi finalista da competição e poderá ajudar o Tricolor.

Em 2010, Douglas e Rafael Toloi por muito pouco não fizeram história com o Goiás. Eles levaram o time goiano à final da Sul-Americana. No primeiro jogo, em Goiânia, vitória sobre o Independiente-ARG por 2 a 0. Já no jogo da volta, derrota no tempo normal por 3 a 1 e depois na disputa por pênaltis.

O zagueiro Rafael Toloi chegou a converter a sua cobrança. Defendendo as cores do São Paulo, Toloi quer reescrever a história, mas dessa vez com um final diferente, ainda mais que o campeão garantirá uma vaga na Libertadores de 2013.

"É uma competição muito difícil, mas é o caminho curto para chegar na Libertadores. Em 2010 cheguei na final, mas agora quero o título. Temos totais condições de ir para final e brigar pelo título. Foi uma experiência boa no passado, porém espero que agora seja tudo diferente", disse o camisa 3.

Apesar do vice-campeonato, Douglas tira lições e acredita que o Tricolor tem time para brigar pelo título do torneio. O camisa 23, que cumpriu suspensão automática na última rodada do Campeonato Brasileiro - vitória sobre o Flamengo por 4 a 1 -, está de volta ao time.

"Tive a felicidade de chegar à final, mas infelizmente não consegui o título. É uma competição muito boa para disputar, com equipes fortes. Agora tenho a chance de ser campeão com o São Paulo e vou trabalhar forte para isso acontecer", ressaltou o são-paulino.

"Naquele ano nossa equipe era muito unida. Se a gente tiver este mesmo pensamento teremos grandes chances de irmos para a final. É uma competição onde os times jogam fortes, pois querem conquistar o título e um lugar na Libertadores", completou Douglas.

Além da dupla, o técnico Ney Franco deverá escalar praticamente força máxima diante dos baianos. Em relação ao último jogo, o volante Denilson está com dores musculares e ficou em São Paulo. Com isso, ele poderá ser substituído pelo garoto Rodrigo Caio, que atua por aquele setor.

Mais atrás, Rogério Ceni fará a segunda partida na temporada após se recuperar de uma cirurgia no ombro direito. Na frente, o artilheiro Luis Fabiano. Em 25 jogos em 2012, Fabuloso já fez 20 gols e espera conquistar o primeiro título internacional com o M1TO tricolor.

BAHIA X SÃO PAULO

Data e Hora: 1/7/2012, às 21h50 ( de Brasília)
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo Henrique Lima (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

BAHIA: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi, Gerley; Diones, Victor Lemos, Hélder e Zé Roberto; Júnior e Souza. Técnico: Caio Junior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo, Douglas, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 10

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.