publicidade

São Paulo inicia na Bahia busca pela garantia de título na temporada

Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em Salvador, o São Paulo dará o pontapé inicial não só à sua participação na Copa Sul-americana. Diante do Bahia, que volta a disputar um torneio internacional após 23 anos, o time do Morumbi começa uma campanha na qual tenta garantir que não será o único grande paulista a terminar 2012 sem nenhuma taça.

Em jejum de títulos desde o Brasileiro de 2008, o Tricolor paulistano tem rendimento irregular na atual edição da liga nacional, ocupando a sétima colocação a dez pontos do líder Atlético-MG. Embora ninguém admita publicamente no clube, a Sul-americana é a chance de diminuir a pressão que aumentou com o Santos campeão paulista, o Corinthians campeão da Libertadores e o Palmeiras campeão da Copa do Brasil.

“Neste ano temos que conseguir levantar alguma taça ainda, né? Seja no Brasileiro ou na Sul-americana. Temos que disputar a Sul-americana com a maior seriedade, é muito importante para nós. Vamos com tudo para tentar chegar às finais”, prometeu Jadson, ciente de que, na terceira competição de mata-mata da equipe na temporada, não serão permitidas falhas como as que geraram as eliminações nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil.



“É uma competição parecida com a Copa do Brasil. Não podemos bobear no primeiro jogo. São dois jogos, duas finais. Cada mata-mata é uma final”, ensinou o meia. “Teremos que nos preparar conversando, sabendo que não podemos cometer erros, ainda mais em uma partida de mata-mata. Os erros que cometemos no passado têm que ser revistos para não serem cometidos agora”, concordou Cortez.

Além de garantir uma nova peça na sala de troféus do Morumbi, o título da Sul-americana também vale vaga na Libertadores do ano que vem, feito considerado uma obrigação pela diretoria. Para isso, Ney Franco vai a Salvador só com os desfalques de Cañete, Wellington, Fabrício, Osvaldo e Denilson, vetados pelos médicos, e Bruno Uvini e Lucas, que estão na Seleção Brasileira, além de Paulo Assunção, por problemas burocráticos.

Com Rogério Ceni no gol, Douglas de volta à lateral direita e Rodrigo Caio como principal marcador do meio-campo, a meta é um resultado que evite dificuldade no jogo de volta, marcado para o dia 21, no Morumbi. “É um jogo complicado, mas somos o São Paulo. Vamos tentar um resultado positivo. Se não der, tentaremos o empate para conseguirmos a vaga na próxima fase em casa”, disse João Filipe.



Do outro lado, o Bahia, fora de torneios internacionais desde a Libertadores de 1989 e atualmente na zona de rebaixamento do Brasileiro, sofre mais com desfalques. Madson, Gabriel, Coelho, Elias, Kléberson e Jefferson estão contundidos, enquanto Fabinho será poupado e Mancini, recém-recuperado de lesão, passará por avaliação para saber se ter condições de, ao menos, ficar no banco.

A boa notícia para Caio Júnior está no setor ofensivo. Souza e Ciro, que cumpriram suspensão no 0 a 0 contra o Corinthians no domingo, estão de volta ao ataque, assim como Lulinha fica à disposição novamente após ser impedido de enfrentar seu ex-clube por questões contratuais. Com eles, a crença é de que as chances de gol em busca de boa vantagem para o duelo no Morumbi aumentarão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO

Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 1º de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Henrique Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (Fifa-RJ)

BAHIA: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Hélder, Magno e Zé Roberto; Ciro e Souza
Técnico: Caio Júnior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.