publicidade

Cortez se anima com Ceni, esquema e espírito: ‘Assim é difícil segurar’

Lateral ganha liberdade para atacar com três zagueiros e espera recuperar o bom rendimento do início do ano após assistência para Luis Fabiano

Depois de um semestre com altos e baixos vestindo a camisa do São Paulo, Cortez está animado. O esquema tático adotado por Ney Franco, a volta de Rogério Ceni, a assistência para Luis Fabiano na partida contra o Flamengo e o espírito da equipe na última vitória pelo Campeonato Brasileiro o deixaram empolgado. São esses os fatores que deixam o camisa 6 esperançoso de mais um resultado positivo na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Bahia, no Pituaçu.

Mais conhecido pela eficiência no apoio do que pela força na marcação, Cortez tem recebido ainda mais liberdade para avançar desde que Ney Franco optou pelo 3-5-2. Mais protegido pela presença de Rhodolfo no setor defensivo, Cortez se soltou e conseguiu a terceira assistência no ano ao dar cruzamento perfeito na cabeça de Luis Fabiano, no jogo contra o Flamengo. Passo importante para voltar a repetir as atuações do início do ano, quando foi apontado como melhor entre os reforços contratados em 2012.

- Esse esquema ajuda muito a mim e ao Douglas, pude ajudar o time na frente e estou trabalhando para voltar a crescer. Estava na hora de ajudar com um passe, um cruzamento - afirmou.

Outro trunfo do São Paulo no restante do ano, na visão do camisa 6, é o retorno de Rogério Ceni. Após o treino desta terça-feira, o lateral comemorou a presença do capitão. Foi a primeira vez que ambos atuaram juntos desde que Cortez foi contratado pelo Tricolor.

O ânimo do jogador é tanto que ele nem admite priorizar uma competição no segundo semestre. Baseado no discurso de Ney Franco, ele pede que a equipe encare a Sul-Americana e o Brasileirão com a mesma seriedade.

- As duas competições são importantes, não temos que priorizar nada. Temos é que fazer um bom jogo, vencer o Bahia e depois o Sport, no domingo, para o time embalar de vez.

No Brasileiro, o São Paulo ocupa a sétima colocação, mas a apenas dois pontos atrás do G4 e a dez do líder Atlético-MG, Cortez já enxerga uma recuperação após o início irregular. Para isso, a receita do lateral-esquerdo é simples: repetir a postura demonstrada na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo.

- Com esse espírito vai ser difícil segurar a gente!

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.