publicidade

Após ameaça de tiro no Porto, Paulo Assunção pede torcida tranquila

Volante conquistou cinco títulos na última passagem de três anos no Porto e gerou revolta ao sair em 2008


Paulo Assunção chega ao São Paulo em meio a uma relação estremecida de Luis Fabiano com a principal organizada do clube. E o volante de 32 anos, nove meses mais velho do que o atacante, conhece bem as ameaças de uma torcida irritada. Quando trocou o Porto pelo Atlético de Madri em 2008, chegou a ouvir que sofreria um atentado para comprometer sua carreira.

“Ficavam falando que iam dar um tiro no meu joelho”, lembrou o meio-campista, fazendo um pedido de paz dos fanáticos por qualquer clube às decisões dos atletas. “É muito ruim. O jogador tem que estar tranquilo, decidir para onde vai e fazer a sua carreira”, argumentou.

Quando optou pelo futebol espanhol, há quatro anos, Paulo Assunção já tinha sido tricampeão português e vencido uma Copa de Portugal e uma Supercopa de Portugal pelo Porto em passagem que durou entre 2005 e 2008. Antes, de 2000 a 2001, havia defendido o clube ao ser emprestado pelo Palmeiras, equipe que o formou.

Tanta história, em vez de gerar gratidão, teve a raiva nos fãs como consequência quando o volante decidiu jogar em Madri. “Minha época no Porto foi muito bonita, mas chegou o momento de sair e a torcida não aceitou. Eu tinha dado tudo ali, fiz tudo pelo Porto, conquistei muitos títulos. Era hora de sair.”
O novo camisa 12 do São Paulo, contudo, não guarda mágoa da torcida do time em que mais se destacou em Portugal – no país ibérico, também jogou no Nacional da Ilha da Madeira de 2002 a 2004. “A ameaça não veio da torcida do Porto, que gostava de mim porque eu jogava bem. Foram uns dois, três que nem faziam parte da torcida e me ameaçaram. Queriam aparecer”, afirmou.

Em relação a Luis Fabiano, Paulo Assunção aponta uma qualidade indiscutível e promete auxílio em campo. “O Luis Fabiano não precisa provar mais nada para ninguém. É um grande jogador, um jogador de Seleção. Vim para ajudar o Luis Fabiano e o grupo inteiro”, falou.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.