publicidade

Prometendo títulos, Paulo Assunção diz que vai ajudar defesa do Tricolor

Volante, que estava no Atlético de Madri, assina com o São Paulo por um ano

O São Paulo apresentou nesta segunda-feira seu único reforço vindo do exterior nesta janela de meio de ano. Paulo Assunção, que estava no Atlético de Madri, da Espanha, assinou com o clube por um ano. Volante com caracteristicas mais defensivas, o novo camisa 12 do Tricolor promete ajudar a acertar a zaga e levar o time a conquistar títulos.

– Sou um volante que gosta de jogar à frente dos zagueiros. Vou procurar trancar mais a defesa para dar liberdade para os outros jogarem. No Palmeiras, eu consegui ganhar uma Copa do Brasil (1998), mesmo jogando pouco. E quero conseguir pelo menos um título no São Paulo – afirmou.



Com 32 anos, Paulo Assunção iniciou a carreira no Palmeiras e depois rumou para a Europa. Em Portugal, jogou no Porto e no Nacional da Ilha da Madeira. Passou ainda pelo AEK Atenas, da Grécia, antes de voltar ao Porto e então rumar para o Atlético de Madrid, da Espanha. Quando chegou ao clube espanhol, o volante também prometeu títulos e conseguiu. Foram duas Ligas das Europa e uma Supercopa.

– Tive sorte em todos os clubes onde passei. Quando eu fui para o Atlético, eu prometi títulos. Fazia 48 anos que não ganhava nada. Tomei uma dura da minha esposa quando falei isso e sai de lá com três títulos - afirmou.

Como Paulo Assunção estava na Europa desde 2002, o São Paulo preferiu fazer um contrato mais curto para aguardar a readaptação do jogador. Caso haja interesse, as partes podem prorrogar o vínculo. O nome do atleta ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Só depois que isso ocorrer ele poderá estrear pelo São Paulo.

– Já estava treinando. Fiz a pré-temporada com o Atlético de Madri. Estou me adaptando ainda, mas estou pronto para jogar - disse.

Paulo Assunção treina com o grupo tricolor desde a semana passada. Nesta segunda-feira, ele fez o trabalho de campo com os jogadores que não participaram da vitória diante do Flamengo, no domingo, por 4 a 1.

Saída conturbada no Porto

A saída do Porto, em 2008, não foi das mais tranquilas. Com um contrato de cinco anos e já há quatro no clube, o volante decidiu que era o momento de procurar novos ares. Por isso, ele pediu para deixar a equipe. Parte da torcida, descontente com a decisão do brasileiro, fez ameaças a ele. Agora ele fala com naturalidade do caso, mas na época.

– Teve uma ameaça, falaram que dariam um tiro no meu joelho. Mas acho que não foi a torcida do Porto, foi alguém que queria aparecer, eles gostavam muito de mim. Eu sempre jogava bem, foram uns dois ou três que me ameaçaram. Mas foi tudo resolvido – disse.

O novo reforço do São Paulo guarda ótimas recordações da equipe portuguesa.

– A época que passei no Porto foi muito bonita. Fiz tudo, ganhei muitos títulos. Tinha um contrato de cinco anos, mas teve o momento de sair. A torcida não aceitou. Creio que isso é ruim, jogador tem que estar tranquilo para jogar e tem o direito de decidir o que quer fazer da carreira – finalizou.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.