publicidade

Sem número, Paulo Assunção treina com reservas antes de apresentação

O único reforço trazido pelo São Paulo do exterior nesta última janela de transferências será apresentado nesta segunda-feira. Mas já trabalha com o elenco. Ainda sem número na camisa – o mais provável é que use o 12 que era de Fernandinho –, Paulo Assunção trabalha normalmente no campo com os atletas que não foram titulares na goleada sobre o Flamengo nesse domingo.

O volante, que rescindiu com o Atlético de Madri e assinou contrato de um ano com o Tricolor, só precisa ter sua documentação regularizada na CBF para estrear já nesta quarta-feira, diante do Bahia, em Salvador, pela Copa Sul-americana.

Pela movimentação semelhante à dos outros atletas na atividade desta tarde, o recém-contratado tem boas condições físicas, como garante Ney Franco. Embora não entre em campo desde maio, o jogador participou de parte da pré-temporada do Atlético de Madri antes de acertar sua saída.

Aos 32 anos, o atleta revelado pelo Palmeiras – e que participou do rebaixamento da equipe no Brasileiro de dez anos atrás – é a solução encontrada pela diretoria para dar mais poder de marcação ao meio-campo, já que Wellington está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e Fabrício, que operou o joelho direito e só joga no ano que vem.

Caso Paulo Assunção seja utilizado já como titular, quem corre risco de perder a posição é Maicon, se Ney Franco optar por manter o 3-5-2 e dar mais liberdade a Denilson, segundo volante de origem que tem se sacrificado à frente da cabeça de área. Mas também é possível que um dos zagueiros seja sacado, provavelmente João Filipe, já que Denilson e Paulo Assunção garantiriam mais proteção a Rhodolfo e Rafael Toloi.

Paulo Assunção volta ao Brasil depois de dez anos na Europa. Após passar pelo Porto por empréstimo entre 2000 e 2001, deixou o Palmeiras em 2002 para se juntar ao Nacional da Ilha de Madeira, em Portugal. Em 2004, defendeu o Atenas, voltando ao Porto no ano seguinte. Estava no Atlético de Madri desde 2008.

O jogador retorna ao País com duas Ligas Europa (2009/2010 e 2011/2012), uma Supercopa da Europa (2010), um tricampeonato português (2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008), uma Copa de Portugal (2005/2006) e uma Supercopa de Portugal (2006).

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.