publicidade

Abatido, Tricolor junta cacos para retomar confiança e buscar reação

A derrota para o Vasco não causou apenas um prejuízo matemático de três pontos ao São Paulo no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time paulista irá entrar em campo diante do Figueirense com a missão de mostrar personalidade em busca de uma resposta aos torcedores que desconfiaram e criticaram a equipe diante do rival carioca no Morumbi.

“A coisa está feia, a pressão é forte, sofremos mais uma derrota. Seremos escrachados, é normal, seremos xingados, principalmente porque também perdemos recentemente a Copa do Brasil. Mas precisamos reunir forças, o campeonato não para”, avisa o atacante Luis Fabiano, praticamente o único atleta aplaudido no revés desta quarta-feira à noite.

Em função do sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro exige principalmente um bom desempenho em casa. O São Paulo vinha fazendo a obrigação no Morumbi mesmo sem convencer, mas agora há o temor de uma derrocada por causa do recente tropeço.

“Infelizmente a nossa equipe não jogou um bom futebol, perdemos um jogo importante em casa”, lastima o meia Jadson, visivelmente abatido pelo mau desempenho perto dos torcedores.

O técnico Ney Franco percebeu o abatimento do grupo pela atuação inexplicável contra o Vasco. Por isso, utilizou uma prática normalmente descartada pelos treinadores: reuniu o grupo ainda no vestiário do Morumbi para um debate. Normalmente, os técnicos deixam esse tipo de conversa para a reapresentação do dia seguinte.



“Já começamos um trabalho no vestiário, já reuni os jogadores e não tem outra solução a não ser ir para campo, trabalhar, aumentar a confiança dos jogadores e pegar como exemplo o final do jogo contra o Vasco. Com um jogador a menos, criamos oportunidades de gols. É nessa linha que a gente tem que ir e acho que o campeonato ainda está na primeira fase, acredito no desenvolvimento do trabalho e na melhora da equipe na competição”, destaca Ney Franco.

A expectativa são-paulina era terminar a rodada até entre os três melhores do Campeonato Brasileiro, próximo, inclusive, do vice-líder Vasco. No entanto, a derrota levou o Tricolor ao sétimo lugar. Agora, a equipe terá de buscar uma nova escalada de vitórias para pensar em brigar pela ponta da classificação.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.