publicidade

Ney Franco repete meio-campo de Leão, mas refuta igualdade tática

São apenas três dias de treinamento, mas Ney Franco já começa a imprimir sua marca no comando do São Paulo. No treino tático desta sexta-feira, ele se mostrou bastante atuante ao dar instruções para o time em campo. A cada saída de bola errada, cada falta e escanteio, logo aparecia o treinador para chamar a atenção na tentativa de corrigir o posicionamento ofensivo e defensivo.



O time que ele escalou e confirmou para o clássico, foi o mesmo que já havia treinado na quinta-feira, com Denis; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Apesar de ter a mesma formação no meio de campo que Emerson Leão usava, Ney Franco refutou que a equipe vá atuar da mesma maneira.

"As peças são as mesmas, mas a disposição é diferente. Gosto de um meio de campo técnico, mas que faça a recomposição rapidamente", explicou o treinador.

Assim, Casemiro e Cícero, que perderam espaço durante o período em que Milton Cruz comandou a equipe, voltam ao time.

O técnico foi só elogio para o volante. "Ele treinou muito bem. Desenvolveu muito bem comigo o que eu penso de futebol na seleção brasileira no Sul-Americano e no Mundial Sub-20. Tem tudo para ser um diferencial a nosso favor nesse primeiro jogo", enalteceu.

Sobre o período de treinos, Franco disse que precisou fazer um intensivo, mas que só com a prática do dia a dia que a equipe vai melhorar sua produção.

"Equipe técnica e é a característica da escola do São Paulo. Procuro um equilíbrio, ajuste entre ataque e a defesa. Ataca com muitos jogadores, mas quando perder a bola não deixa a defesa exposta, saber quando fazer marcação sobre pressão, só falta esse ajuste. Saber defender sem abrir mão da parte ofensiva", pediu.

O São Paulo é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro com 15 pontos e joga com o Palmeiras no próximo domingo, às 18h30 na Arena Barueri.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 17

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.