publicidade

Libertadores e Copa do Brasil dos rivais pressionam o São Paulo

Jogadores colocam como obrigação vencer a Sul-Americana e o Brasileiro para estar na Libertadores

Se o torcedor são-paulino já se incomodava com a falta de títulos desde o Campeonato Brasileiro de 2008, a ambição por novas conquistas só aumentou. Com o Corinthians campeão da Libertadores da América e o Palmeiras da Copa do Brasil, tendo ambos garantido a vaga na competição continental de 2013, os jogadores tricolores estão se sentindo mais pressionado por levantar um caneco e também estar na Libertadores do próximo ano.

O elenco são-paulino mira completar o trio de ferro na competição continental. Experiente, Luis Fabiano admite que uma vaga na Libertadores será importante, mas ele não abre mão de conquistar um título. Além do Campeonato Brasileiro, o Tricolor disputará a Sul-Americana neste ano.

"Jogar no São Paulo sempre tem aquela pressão de vencer. Temos a obrigação de chegar nas finais, independentemente se os rivais já foram campeões. A pressão continua a mesma. Nosso pensamento é o título, não só a vaga. A torcida espera que a gente dê essa resposta em campo", disse Fabuloso em reportagem do site oficial.

O meia Jadson, multicampeão na Europa, seguiu o discurso do camisa 9. "Chegamos em duas semifinais neste ano, mas infelizmente não conseguimos ir para a final. Estamos focados para levantar uma taça ainda este ano. A torcida quer um título e temos de levar isso como incentivo para conseguir bons resultados".

Com 15 pontos, o Tricolor está entre os líderes do Campeonato Brasileiro, e caso fique entre os quatro primeiros até o final da competição, estará na Libertadores. Apesar de ser apontada como uma das fortes equipes em busca do título, o elenco sabe das dificuldades que enfrentará. Confiante, Casemiro vê o time em condições de brigar tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana.

"Nosso pensamento sempre foi conquistar essa vaga, não só porque Palmeiras e Corinthians conseguiram. Queríamos na Copa do Brasil, mas não foi possível. Temos de pensar na frente agora e trabalhar forte para chegar na Libertadores do ano que vem", disse o volante.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.