publicidade

Juan Aurich tenta reverter decisão e quer pontos por inscrição de Oscar

Clube peruano publicou nota em seu site informando que não desistiu da vaga

Eliminado da Libertadores em campo, o Juan Aurich espera conquistar a vaga nas oitavas de final no tribunal. Após derrotar o Inter na última quinta-feira por 1 a 0, o clube publicou em seu site oficial que aguarda a decisão da Conmebol para reverter os pontos do confronto com os colorados no Beira-Rio (vitória dos gaúchos por 2 a 0) por conta de uma suposta inscrição irregular de Oscar, no dia 9 de fevereiro .

O time do técnico Diego Umaña terminou a fase de grupos com seis pontos, enquanto a equipe de Dorival Júnior ficou com oito. Caso a entidade sul-americana acate o pedido dos peruanos, eles chegariam aos nove pontos, classificando-se para a sequência do torneio sul-americano, e, em consequência, eliminando o Inter.

- A apelação foi feita. Esperamos que, nas próximas horas, saia a nossa favor – estampa a notícia na página do clube.

Mas o Inter não deve perder os pontos daquela partida. Horas antes da estreia colorada na fase de grupos, a Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), informou que o jogador só seria notificado oficialmente da decisão que colocou o São Paulo novamente como o detentor dos seus direitos quando fosse publicada no Diário Oficial, que ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2012.

Entenda o caso

Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade (três votos a zero), provimento ao recurso do Tricolor.

Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar. Com isso, o contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltou a ter validade.

Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.