publicidade

Rubens Lopes dá prazo para que Marin marque eleição da Centro-Sul na CBF

Dirigente aguarda até sexta-feira. Caso prazo expire, presidente da Ferj vai encaminhar ofício à entidade

Rubens Lopes acusou 'golpe' paulista (Foto: Paulo Sergio)


Revoltado com a indicação de um paulista ao cargo de vice-presidente da Região Sul, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), vai aguardar até sexta-feira para que seja marcada a Assembleia Eleitoral que colocará em votação o escolhido para o cargo.
Caso o prazo expire, Lopes vai mandar ofício à CBF exigindo marcação do pleito. O dirigente da Ferj lançou o nome de Zagallo ao cargo na CBF.
Enquanto o indicado paulista segue guardado a sete chaves, os nomes de Marco Polo Del Nero - este com mais chances - Juvenal Juvêncio e Mustafá Contursi são comentados.
- O Rubens está revoltado com essa situação. Ele ficou indignado. Os caras (paulistas) estão mesmo querendo tomar conta de tudo - garantiu o presidente de uma das federações filiadas à CBF.

ENTENDA O CASO

Segundo o estatuto da entidade, as federações que fazem parte do Centro-Sul - no caso, Rio e São Paulo - devem fazer indicações para a vice-presidência regional. Há um acordo histórico para que cariocas e paulistas se revezem na escolha.
Em 2007, o Rio indicaria um nome. Porém, cedeu o direito aos paulistas, que apontaram José Maria Marin, atual presidente da CBF. Os cariocas, então, afirmam ser sua a vez de escolher o vice.

Del Nero, no entanto, vinha resistindo. Ele indicaria a si mesmo, de forma que se tornaria o vice mais idoso da entidade. Assim, em caso de renúncia de Marin, seria o primeiro na linha de sucessão.

Rubens Lopes, que chegou a avaliar o cenário como a possibilidade de um "golpe", vem contestando a forte influência de Del Nero na CBF desde a renúncia de Ricardo Teixeira, no início de março. O paulista acompanha o amigo Marin em todos os seus compromissos oficiais, além de comparecer com frequência à sede da entidade, no Rio.

O nome de Zagallo foi a solução encontrada por Rubinho para enfrentar Del Nero. Primeiro, pelo fato de o ex-técnico dificilmente ser rejeitado na assembleia que votará sua indicação. Caso outro cartola fosse apontado, o carioca poderia se ver derrotado, já que não possui apoio da maioria das federações, aliadas de Del Nero.

De quebra, Zagallo passaria também a ser o vice mais idoso da CBF, assumindo a dianteira na linha de sucessão. Questionado se o ex-técnico teria capacidade adminstrativa para o cargo, Rubinho fez uma comparação:
- É mais complicado gerir uma Seleção Brasileira do que ocupar esse cargo.



VEJA TAMBÉM
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.