publicidade

Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação

Jogador é formado em Cotia e, além da equipe alemã, despertou interesse em dois gigantes da Itália

Tricolor e a movimentação no mercado da bola
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (23), para duelo diante do Águia de Marabá, para o segundo jogo do confronto da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Morumbis e o Tricolor tem dois gols de vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 1.

Além dos preparativos para a importante partida rumo ao bicampeonato da competição, o Soberano também vive certa agitação com a proximidade da janela de transferências do meio do ano.

Isso porque o Clube da Fé tem interesses e planejamento do mercado da bola. O primeiro deles é solucionar a situação de James Rodríguez. A prioridade é vender o atleta, que não se conectou ao único Tricampeão Mundial de Clubes do Brasil. A ideia é que a Copa América, ao qual o meia vai disputar pela Colômbia, seja uma boa vitrine para uma negociação vantajosa.

Além disso, a direção também tem suas prioridades para contratar. Neste contexto está Alex Sandro, que pintou no radar do Morumbi e pode ser contrato.


O lateral-esquerdo já recebeu uma oferta do Tricolor e estuda uma transferência, o trunfo da gestão Casares nas tratativas fica por conta da pressão que a família do atleta faz para que ele retorne ao Brasil, justamente para a equipe que tem grande identificação com o São Paulo.

Cria cobiçada na Europa

Porém, além de negociações para vender uma de suas estrelas e a movimentação por reforços, o Clube ainda pode faturar alto com uma possível negociação no mercado europeu.

O pivô da bolada que pode chegar aos cofres do Clube é o lateral-direito Emerson Royal, atualmente no Tottenham Hotspur da Inglaterra, cria da base são-paulina.

Segundo o jornal alemão, Bild, Emerson despertou o interesse do Bayern de Munique, que entrou na disputa para uma possível transferência. No entanto, a equipe germânica tem concorrência, já que Juventus e Milan, ambos da Itália, também estão de olho na Cria de Cotia.

Quanto o Tricolor pode lucrar?
Ainda de acordo com a informação do tradicional jornal da Alemanha, o Tottenham Hotspur topa uma negociação por 29 milhões de euros (R$160 milhões aproximadamente).

Como o Tricolor é o Clube formador do lateral, caso a negociação fosse fechada, teria direito a 290 mil euros, o que significa um embolso de R$ 1,6 milhões sobre a transação.

O lucro do Clube nesse tipo de transferência é por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, que contempla as equipes originárias de um atleta.

Contudo, o Tricolor está de olho nas movimentações do mercado do Velho Continente, pois pode receber boladas milionárias referentes a outros atletas que estão sendo especulados em possíveis mudanças de clubes, como são os caso de como Antony, Casemiro, Morato, David Neres e Gabriel Sara.





VEJA TAMBÉM
- São Paulo se vinga do Cruzeiro e negocia com Thiago Mendes, entenda
- Corinthians e São Paulo empatam em clássico com atuação de destaque de Lucas
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 43 21

Comentários (8)
22/05/2024 09:13:39 Paulo Arqueiro

o jogador esteve na base com 15 anos, foi dispensado por telefone e agora o SP vai ganhar em cima de um jogador formado na Ponte.

21/05/2024 23:31:56 Paschoal Fortunato

dinheiro não paga nem a luz

21/05/2024 14:28:19 Jean Oliveira Santos

fraquissimo

21/05/2024 14:12:58 Aguinelo Barbosa

uma bolada vai. pagar um mês de salário do James Rodríguez.

21/05/2024 10:59:45 Ozias Bezerra de pula

esses estagiários não esquece James e essa de Alex é mais um pagodiro e jogar dinheiro fora, ou seja nos bolços dos pucaretas que esta no comando do clube

21/05/2024 10:22:57 wilson carlos

Enquanto as Pepas vende seus meninos por 300 mi pra cima, vendemos por dinheiro de pinga, ou perdemos de graça. depois ficamos na torcida pra ganharmos algumas migalhas !

bronze
21/05/2024 09:59:13 jpsouzajp

E só uma correção, o Emerson PASSOU pelo sub15 do SP, não significa que é cria de Cotia não. Ele é cria da base da Ponte, se profissionalizou la.

bronze
21/05/2024 09:55:12 jpsouzajp

Nao entendo como o Emerson é preterido na seleção pelo Danilo, pelo abelha alves, pelo Yan, e até pelo Gabriel Menino improvisado na lateral na época do Tite... Quem sabe indo para o Bayern, o técnico da seleção dê mais valor ao bom lateral.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.